Solo do Andre Matos não teve sucesso do Shaman; "teve gente que mais piorou que ajudou"
Por Emanuel Seagal
Postado em 04 de janeiro de 2022
O baixista Luis Mariutti (Shaman, ex-Angra) participou do Ibagenscast, com Manoel Santos e Caio Maranho Maia, onde falou sobre seu trabalho na banda solo do Andre Matos (ex-Angra, ex-Shaman), durante os anos de 2006 e 2010, quando gravaram os primeiros álbuns do projeto, "Time To Be Free" e "Mentalize".
Ao ser questionado por que a banda solo não teve o mesmo sucesso que o Shaman, ele disse: "Para você dar certo com uma banda solo o trabalho tem que ser triplicado, porque é uma banda solo, só que você tem músicos que estão ali há 25 anos com você. Então como que vai ser isso? Eles vão ser músicos contratados agora, ou eles vão ser parte da banda? Então eu acho que isso que foi o principal… por o (empresário) Paulo Baron ter saído muito cedo — logo quando a gente gravou o disco ele saiu — como falo, era a banda do Andre, então eu não sei quais os motivos e tal, mas ele era o manager. A gente imaginava já uma situação e ele saiu, e depois não teve mais um manager ali. Teve pessoas ali que, na verdade (mais) pioraram a banda do que melhoraram."
Ele acrescentou: "Então, cara, se você não tem isso, se você não tem um manager, um empresariamento bacana e tal, é muito mais difícil uma banda solo do que uma com um nome já consolidado. Então a gente já vinha de um Shaman, de um Angra, então já tinha aquela coisa, 'pô, de novo', o mercado já estava estranho ali naquela época. Então (foram) uma série de fatores que levaram a coisa não decolar, então resolvi me retirar na turnê do "Mentalize" por isso. Basicamente foi isso, infelizmente essa parte gerencial, empresarial, ela fez toda a diferença."
Confira a entrevista completa no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"
Andre Matos: ex-guitarrista relembra conversa com maestro; "o Shaman não foi normal"
Luis Mariutti lembra uma das primeiras discussões do Angra, culpa da gravadora japonesa
Como Shaman virou trilha de novela da Globo? Mariutti explica
A influência de Andre Matos em Andreas Kisser, segundo o próprio
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi


