Como uma revista transformou Alice Cooper de pária em querido por empresários
Por Emanuel Seagal
Postado em 02 de janeiro de 2022
Alice Cooper foi entrevistado por Jim Ryan, da revista Forbes, onde falou sobre a mudança em sua carreira após ser capa da edição de 1973 da revista, e sua participação na convenção Days of the Dead. Confira alguns trechos da entrevista abaixo.
Forbes: "Você realmente apareceu na capa da revista Forbes. Abril de 1973…"
Alice Cooper: Eu ia pegar um avião — e nessa época eu era o pária do rock n'roll, então não havia empresário que quisesse ficar perto de mim. Quando a matéria da Forbes foi lançada, foi como, 'Oh, você poderia sentar aqui — na primeira classe?' Porque de repente eles relacionaram com a Forbes, sabe? Foi muito engraçado, porque ainda éramos os mesmos caras."
"1973. Uau. Bem, as pessoas não estavam acostumadas com estrelas do rock. Essa turnê foi tão grande que chamou a atenção de todos. Especialmente para uma banda que todos pensavam que duraria uma semana e meia, por ser muito extrema. Se você tem um álbum de sucesso neste negócio, ele não atinge apenas o rádio — ele atinge todo o dinheiro do mundo. Porque, de repente, eles dizem: 'Espera um pouco… eu não posso perder isso…' Você sabe, siga o dinheiro. Então, de repente, com aqueles discos de sucesso, as pessoas começaram a nos seguir. Ao invés de nos ignorar, eles tiveram que começar a nos ouvir."
Forbes: "Bem, obviamente a sua incorporação de tudo, desde vaudeville ao terror em seu set ao vivo, se encaixa perfeitamente com a convenção Days of the Dead. Como foi fazer essa série de convenções este ano?"
Alice Cooper: "Para começar, tivemos 18 meses de folga. O que foi absolutamente incomum. Estou fazendo turnês há 55 anos, e normalmente temos uma média de 100 a 200 shows por ano. Estamos tão acostumados a estar no palco que 18 meses de folga foi uma loucura! Só a ideia de que íamos ensaiar, todo mundo estava feliz com isso — mal podia esperar para voltar ao palco. Não sabíamos se isso ia acabar! Talvez tudo estivesse acabado? Agora as pessoas estão fazendo shows de novo — de volta à rotina. E nós amamos essa rotina!"
No início do mês Alice Cooper anunciou uma turnê com o Buckcherry para os meses de março e abril, que contará com a participação de Ace Frehley (Kiss) em alguns shows. Assista abaixo o videoclipe gravado para "Social Debris", faixa do disco "Detroit Stories".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
A lendária banda dos anos 1960 que Eddie Van Halen não entendia: "Poluído demais"
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
U2 disponibiliza novo single e videoclipe, "Street of Dreams"
Kevin Chown, baixista do Steelheart, morre aos 56 anos
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond

O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
O hard rock clássico que John Lydon usou para entrar no Sex Pistols
Cérebro de Alice Cooper serviu de inspiração para obra de arte de Salvador Dalí de 1973
Top 10: músicas boas "escondidas" em discos não tão bons
1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos


