Vinil teve maior venda em 30 anos na semana de Natal e deixa CDs pra trás
Por Emanuel Seagal
Postado em 01 de janeiro de 2022
Segundo reportagem da Billboard o vinil esteve em alta na semana do Natal nos Estados Unidos, atingindo o maior número de vendas nos últimos 30 anos. A semana de vendas que se encerrou no dia 23 de dezembro contou com 2,11 milhões de LPs vendidos, ultrapassando a impressionante marca de 1,8 milhões da semana que se encerrou no dia 24 de dezembro de 2020.
Este ano contou com nomes como Adele e Taylor Swift impulsionando as vendas de vinis, com seus últimos lançamentos ultrapassando a marca de 100.000 unidades vendidas.
Em 2020 as vendas de LPs nos Estados Unidos ultrapassaram as dos CDs pela primeira vez desde 1986, algo que continuou neste ano, com 17 milhões de vinis vendidos no primeiro semestre, gerando 467 milhões de dólares, enquanto os CDs atingiram 16 milhões de unidades vendidas, gerando 207 milhões de dólares em vendas.
No mundo do metal as vendas de LPs também cresceram, razão que levou a gravadora austríaca Napalm Records (Dee Snider, Crypta, Evergrey, Hammerfall, The Agonist, Moonspell) a anunciar há algumas semanas uma parceria com a Austrovinyl para aumentar a capacidade de produção de vinil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps