The Mist: "Eu sou aquele personagem de filme de terror que avisa, vocês vão se f***r!"
Por Tchelo Emerson
Postado em 24 de fevereiro de 2022
Vladimir Korg, vocalista da banda The Mist (ex-Chakal e The Unabomber Files), concedeu entrevista exclusiva para o canal Metal Musikast, promovendo o recém lançado EP "The Circle of the Crow".
O talentoso vocalista fundou o The Mist em 1986 ao lado de Christiano Salles (bateria), Roberto Lima e Reinaldo Bedran - RIP - (guitarras) e Marcello Diaz (baixo). Com essa formação, gravam o debut "Phantasmagoria" (1989), que apresentava a banda inspirada em seu thrash metal técnico e visceral.
Para o segundo álbum, Jairo Guedz (ex-Sepultura, atual "Troops of Doom") assume as guitarras, substituindo os dois músicos já mencionados. Lançam em 1991 o genial "The Hangman Tree". A variação rítmica, as marcantes linhas de baixo, o peso das inspiradas guitarras de Jairo Guedz e as letras inteligentes e bem sacadas de Vladimir Korg fazem de "The Hangman Tree" um dos melhores álbuns de metal, não só do Brasil, mas do mundo.
Pouco depois do lançamento desta obra, Vladimir Korg deixou a banda, que ainda lançou o EP "...Ashes to Ashes, Dust to Dust..." (1993), com Marcello Diaz nos vocais e uma orientação voltada para o thrash com influências de metal industrial; e "Gottverlassen (1995), mostrando um trash tradicional estilo Sepultura e Machine Head. Não são álbuns ruins, mas, na minha opinião, soam mais "genéricos". O diferencial da banda era a "direção artística" de Vladimir Korg.
Em 2018, após muitos pedidos dos fãs em redes sociais, a banda retoma suas atividades para uma turnê de celebração do primeiro álbum.
Jairo Guedz participou dos shows, mas não ficou para a composição e gravação de material inédito, já que está se dedicando integralmente à sua banda, "Troops of Doom".
Vladimir Korg reuniu músicos muito competentes e talentosos na nova formação do The Mist : Edu Megale (guitarras), Wesley Ribeiro (baixo) e a bateria ficou a cargo de Ricardo Linassi.
Com a nova formação, compuseram o recém lançado EP "The Circle of the Crow", com as músicas "My Inner Monster", "Over my Dead Body", "Blackmail of God" e "Tempest".
E foi para falar de tudo isso que Vladimir Korg participou de uma live-entrevista no canal Metal Musikast, ocasião em que deu muitos detalhes sobre a composição das músicas que estão no novo EP, além de informar que um novo álbum completo está nos planos da banda.
Dentre vários assuntos, Korg foi questionado sobre o motivo pelo qual a banda resolveu inserir um fraseado de blues nas guitarras no início da música "Tempest". O vocalista respondeu: "É comum nos filmes de terror, sempre tem aquele desdentado avisando: 'vocês vão se f***der, todos vão morrer, não tem como fugir'. Eu sou esse personagem rs"
Mais que isso, Vladimir Korg falou sobre os temas das letras, comentou um pouco sobre os álbuns clássicos e ainda opinou sobre política e religião.
Veja a entrevista completa no player de vídeo a seguir:
METAL MUSIKAST no Youtube é um novo canal para os fãs de metal encontrarem muita informação e histórias sobre as principais bandas de várias vertentes do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O show do Metallica que terminou com Lars Ulrich levando um soco de James Hetfield
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
A música que tirou o Yes do esquecimento e atingiu o topo das paradas
Wacken Open Air abre sindicância interna após incidentes relatados pelo público
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
O show que o Queen encerrou pela metade a pedido dos contratantes
As bandas de thrash favoritas de James Hetfield, fora do Big 4
Pink Floyd e a curiosa e quase desconhecida canção de Natal gravada pela banda
A diferença do fãs dos EUA do Capital Inicial e do Ratos de Porão, segundo Yves Passarell



Jairo Guedz: "Não me arrependo nem um pouco de não estar no Sepultura em 96"



