Judas Priest: Downing gostaria que álbuns gravados por Ripper estivessem disponíveis
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de fevereiro de 2022
O guitarrista K.K. Downing recentemente participou do programa The Jasta Show, apresentado por Jamey Jasta, vocalista da banda Hatebreed. Durante a conversa, que foi ao ar dia 14 de fevereiro, Downing falou sobre um assunto que costuma falar com pouca frequência: o seu período como integrante do Judas Priest.
Caso você tenha caído aqui por engano e não conheça a história, K.K. Downing foi guitarrista e compositor do quinteto britânico entre 1970 e 2011. Alguns anos após sua saída, o músico montou o KK's Priest, que conta com o vocalista Tim Ripper Owens, outro ex-membro do Judas Priest, porém, com uma passagem muito mais curta.
Tim Ripper foi escolhido como substituto de Rob Halford em 1996 e permaneceu no grupo até 2003. Durante o período, gravou dois álbuns de estúdio, "Jugulator" (1997) e "Demolition" (2001). Os discos não se encontram disponíveis nas plataformas digitais e Downing comentou o fato em sua participação no programa conduzido por Jamey Jasta.
"A CMC [International Records, que lançou ‘Jugulator’ nos Estados Unidos da América] está extinta agora, então, os direitos dos álbuns voltaram para nós, da Judas Priest [Music Limited]. Sou um acionista de 25 por cento, mas não tenho nada a dizer sobre o que acontece. Fui diretor e eles me expulsaram do conselho porque há três deles e eu, o que é um pouco ruim", disse o guitarrista, em trecho da entrevista transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Downing ainda disse que faria o possível para disponibilizar os álbuns para o público.
"Mas, sim, eu lutaria todos os dias pelo direito de ter esses álbuns [disponíveis], porque sou parte deles (...) Por que você denunciaria álbuns nos quais passou anos trabalhando ou dos quais fez parte? Não faz nenhum sentido", finalizou o guitarrista.
"Jugulator" e "Demolition" foram gravados por Tim Ripper Owens (vocal), K.K. Downing (guitarra), Glenn Tipton (guitarra), Ian Hill (baixo) e Scott Travis (bateria). Os discos apresentam músicas pesadas e com roupagens mais modernas, como pode ser ouvido em "Burn In Hell", "Dead Meat", "Bullet Train", "Death Row", "One On One" e "Hell Is Home". Infelizmente, nenhum dos trabalhos estão disponíveis em plataformas como Spotify ou Apple Music, porém, podem ser ouvidos (em links não oficiais) no Youtube.
O primeiro álbum de estúdio do KK's Priest é "Sermons Of The Sinner", foi lançado em outubro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps