Tony Martin: Em vídeo, vocalista fala sobre novo álbum solo e experiência com o Sabbath]
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 05 de fevereiro de 2022
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou com Tony Martin, que atualmente divulga o recém lançado álbum "Thorns", que vem recebendo uma série de elogios da mídia especializada. Lançado 17 anos após seu álbum anterior, "Scream", de 2005, o trabalho mostra o ex-vocalista do Black Sabbath em plena forma, com sua voz marcante e com a sonoridade recheada de peso e versatilidade. A história do xará de Tony Iommi todo mundo conhece: em 1987 entrou para o Black Sabbath, onde gravou "The Eternal Idol". A partir daí foram mais quatro álbuns de estúdio amados e odiados pelos fãs de Sabbath: "Headless Cross" (1989), "Tyr" (1990), "Cross Purposes" (1994) e "Forbidden" (1995). Além do Sabbath participou de outras bandas e projetos, destacando o excelente The Cage e o álbum "Our Cross - Our Sins" (2002), do Rondinelli, ex-baterista do Sabbath.
E para falar sobre passado, presente e futuro, o staff do HEAVY CULTURE recebeu o vocalista para um bate-papo, onde inicialmente foi abordada a recepção que "Thorns" vem recebendo, com Tony demonstrando estar bem satisfeito. Sobre sua passagem pelo Black Sabbath, foi abordado sobre os prós e contras de estar na banda, declarando: "Foi uma honra ter feito parte da história d Sabbath. Foi difícil pra mim, eu sou 12 anos mais novo do que o pessoal da banda, então, nosso círculo de amizades era diferente, eles tinham muito mais experiência do que eu. Sempre houve uma lacuna entre a gente, mas dei meu melhor e parece que funcionou, eles gostaram da minha voz".
Em relação aos álbuns que gravou com o Sabbath, fez pequenas análises, começando pelo polêmico "Forbidden": "Eu não gosto do "Forbidden", mas vocês sabem, tem muitos fãs que amam ele. Eu estava falando com outro cara e ele me disse que é o melhor álbum. Eu disse: "sério?". O "Forbidden" teve um background diferente, e eu não tinha certeza se eu estava mesmo na banda. Naquele ponto foi difícil de me concentrar no material". Sobre os álbuns anteriores, Tony destacou a performance do saudoso baterista Cozy Powell, falecido em 1998: "Headless Cross e "Tyr" tem ótimos sentimentos por causa do trabalho de Cozy Powell. Cozy é um monstro, um cara fabuloso. "Cross Purposes" foi ótimo, trabalhar com Geezer e todo mundo então... Todos eles tem um bom lugar no meu coração".
Além disso, Tony Martin falou sobre a temática viking de "Tyr", suas primeiras experiências com o Sabbath, suas influências como vocalista, lembranças do Brasil, além de tecer comentários sobre os outros vocalistas do Sabbath e suas faixas preferidas de "Thorns" e muito mais! Interessante citar que pouco depois de o HEAVY CULTURE conversar com Tony, foi divulgado que Tony Iommi irá relançar todo o material da "Tony Martin era", algo muito aguardado pelos fãs.
Para conferir estes e outros assuntos, acesse:
A agenda de fevereiro receberá na sexta-feira, 04/02 às 19h, Ciero e Fogaça, do Oitão, e no sábado, 05/02, o canal recebe o Into the Strange às 18h. Em 08/02 mais uma live imperdível, com Jack Starr, guitarrista fundador do Virgin Steele e Jack Starr's Burning Starr, seguido de Paul Arnold, baixista e vocalista do At War no dia 15/02 às 20h.
Créditos da foto: Divulgação
Mais informações:
https://www.instagram.com/heavyculture
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
All Metal Stars anuncia gravação de DVD em tributo a Andre Matos no show em São Paulo
A viagem do Ramones que mudou a história da música para sempre; "A gente não sabe tocar"
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril

Tony Martin lamenta morte de artista que fez capa de álbum do Black Sabbath
O vocalista que foi dar um rolê e acabou entrando em uma das maiores bandas de todos os tempos
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio


