Tony Martin: Em vídeo, vocalista fala sobre novo álbum solo e experiência com o Sabbath]
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 05 de fevereiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O canal do YouTube HEAVY CULTURE conversou com Tony Martin, que atualmente divulga o recém lançado álbum "Thorns", que vem recebendo uma série de elogios da mídia especializada. Lançado 17 anos após seu álbum anterior, "Scream", de 2005, o trabalho mostra o ex-vocalista do Black Sabbath em plena forma, com sua voz marcante e com a sonoridade recheada de peso e versatilidade. A história do xará de Tony Iommi todo mundo conhece: em 1987 entrou para o Black Sabbath, onde gravou "The Eternal Idol". A partir daí foram mais quatro álbuns de estúdio amados e odiados pelos fãs de Sabbath: "Headless Cross" (1989), "Tyr" (1990), "Cross Purposes" (1994) e "Forbidden" (1995). Além do Sabbath participou de outras bandas e projetos, destacando o excelente The Cage e o álbum "Our Cross - Our Sins" (2002), do Rondinelli, ex-baterista do Sabbath.
E para falar sobre passado, presente e futuro, o staff do HEAVY CULTURE recebeu o vocalista para um bate-papo, onde inicialmente foi abordada a recepção que "Thorns" vem recebendo, com Tony demonstrando estar bem satisfeito. Sobre sua passagem pelo Black Sabbath, foi abordado sobre os prós e contras de estar na banda, declarando: "Foi uma honra ter feito parte da história d Sabbath. Foi difícil pra mim, eu sou 12 anos mais novo do que o pessoal da banda, então, nosso círculo de amizades era diferente, eles tinham muito mais experiência do que eu. Sempre houve uma lacuna entre a gente, mas dei meu melhor e parece que funcionou, eles gostaram da minha voz".
Em relação aos álbuns que gravou com o Sabbath, fez pequenas análises, começando pelo polêmico "Forbidden": "Eu não gosto do "Forbidden", mas vocês sabem, tem muitos fãs que amam ele. Eu estava falando com outro cara e ele me disse que é o melhor álbum. Eu disse: "sério?". O "Forbidden" teve um background diferente, e eu não tinha certeza se eu estava mesmo na banda. Naquele ponto foi difícil de me concentrar no material". Sobre os álbuns anteriores, Tony destacou a performance do saudoso baterista Cozy Powell, falecido em 1998: "Headless Cross e "Tyr" tem ótimos sentimentos por causa do trabalho de Cozy Powell. Cozy é um monstro, um cara fabuloso. "Cross Purposes" foi ótimo, trabalhar com Geezer e todo mundo então... Todos eles tem um bom lugar no meu coração".
Além disso, Tony Martin falou sobre a temática viking de "Tyr", suas primeiras experiências com o Sabbath, suas influências como vocalista, lembranças do Brasil, além de tecer comentários sobre os outros vocalistas do Sabbath e suas faixas preferidas de "Thorns" e muito mais! Interessante citar que pouco depois de o HEAVY CULTURE conversar com Tony, foi divulgado que Tony Iommi irá relançar todo o material da "Tony Martin era", algo muito aguardado pelos fãs.
Para conferir estes e outros assuntos, acesse:
A agenda de fevereiro receberá na sexta-feira, 04/02 às 19h, Ciero e Fogaça, do Oitão, e no sábado, 05/02, o canal recebe o Into the Strange às 18h. Em 08/02 mais uma live imperdível, com Jack Starr, guitarrista fundador do Virgin Steele e Jack Starr's Burning Starr, seguido de Paul Arnold, baixista e vocalista do At War no dia 15/02 às 20h.
Créditos da foto: Divulgação
Mais informações:
https://www.instagram.com/heavyculture
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"


Tony Martin lamenta morte de artista que fez capa de álbum do Black Sabbath
O vocalista que foi dar um rolê e acabou entrando em uma das maiores bandas de todos os tempos
Tony Martin diz que foi pego de surpresa ao ser dispensado do Black Sabbath para a volta de Dio
Tony Iommi relembra a época "frustrante" da trajetória do Black Sabbath


