Bruce Dickinson explica (mais uma vez) por que saiu do Iron Maiden nos anos 90
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de março de 2022
O sempre ocupado Bruce Dickinson realizou mais uma de suas palestras na última quarta-feira (23 de março) em Quebec, no Canadá. Durante o evento, vocalista explicou porque saiu do Iron Maiden nos anos 1990.
Segundo Bruce, a principal motivação para sua saída foi a vontade de seguir carreira solo. "Honestamente, fiquei tão surpreso quanto qualquer outra pessoa [com a saída]. Não acho que as pessoas realmente acreditassem nisso na época. Eu apenas pensava que se eu ficasse com o Maiden para sempre, tudo que eu aprenderia era como era estar no Maiden. E para saber como eram as coisas fora do Maiden, você tem que sair, porque, a menos que você saísse, ninguém levaria nada que você fizesse a sério", declarou o frontman, em transcrição de seu discurso publicada pelo site Blabbermouth.
"Sempre seria algo como ‘Oh, Deus o abençoe. Ele está fazendo um disco solo. Deixe-o se divertir e então ele pode voltar para o Iron Maiden’. Eu odiava isso. Então eu pensei: ‘Que se foda. Eu vou embora. E [as pessoas diziam], ‘O que acontece se sua carreira [solo] não der certo?’. E eu respondi que era melhor [dar uma chance] agora e fazer outra coisa com sua vida do que ficar sentado em algum lugar no mundo da fantasia e acabar mal-humorado", acrescentou o lendário cantor.
A primeira passagem de Bruce, que se iniciou em 1981, rendeu sete discos de estúdio: "The Number Of The Beast" (1982), "Piece Of Mind" (1983), "Powerslave" (1984), "Somewhere In Time" (1986), "Seventh Son Of A Seventh Son" (1988), "No Prayer For The Dying" (1990) e "Fear Of The Dark" (1992).
Seis anos após a separação, Bruce retornou para o Maiden junto do guitarrista Adrian Smith. Em sua segunda passagem, o vocalista gravou os álbuns "Brave New World" (2000), "Dance Of Death" (2003), "A Matter Of Life And Death" (2006), "The Final Frontier" (2010), "The Book Of Souls" (2015) e "Senjutsu" (2021).
O Iron Maiden tocará no Rock In Rio em setembro deste ano. O sexteto é uma das atrações do "Dia do Metal", junto de Megadeth, Dream Theater e Sepultura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps