As opostas opiniões de Keith Richards e Mick Jagger sobre o Led Zeppelin
Por André Garcia
Postado em 23 de março de 2022
Rolling Stones e Led Zeppelin são duas das maiores bandas de rock que já existiram, mas a relação entre elas nunca foi das melhores por conta das declarações de Keith Richards.
Conforme publicado pelo site faroutumagazine.co.uk, um exemplo foi em 1969, quando o guitarrista dos Stones declarou que "a voz daquele cara [Robert Plant] me dá nos nervos!" Nem mesmo o passar das décadas mudou sua opinião, como ele deixou claro em 2015: "Eu adoro Jimmy Page, mas a banda não. (...) Eu sempre achei eles meio vazios, sabe?"
Em entrevista à Classic Rock, Jimmy Page respondeu que "Keith pode dizer o que quiser. Ele é Keith Richards. Ele já fez coisas incríveis, eu respeito sua forma de tocar. E ele está lançando um disco solo. Se eu tivesse promovendo um álbum, eu seria mais ácido? A resposta é não. Eu não entendi o que ele quis dizer com o Led Zeppelin ser vazio."
Mick Jagger, por outro lado, sempre teve boa relação com a banda, e a curtiu desde seu primeiro contato com ela. Em entrevista à BBC Radio 2, ele lembrou de Jimmy Page como "um dos melhores músicos de estúdio de todos os tempos".
O vocalista disse ainda que assistia à banda regularmente em seu começo, e acreditava que sua chegada foi necessária para dar uma sacudida no rock: "Eu costumava assistir eles ao vivo, era ótimo! Eu assisti o último show deles também. Eles foram absolutamente incríveis!"
O último show a que ele se refere aconteceu em Berlin, Alemanha, no dia 7 de julho de 1980. Em 25 de dezembro com a morte do baterista John Bonham a banda encerrou atividades, tendo desde então se reunido apenas para pontuais apresentações, as mais recentes com Jason Bonham assumindo as baquetas no lugar de seu saudoso e inesquecível pai.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80

O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Beatles, Led Zeppelin; Regis Tadeu explica o que é uma boyband e quem é ou não é
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Jimmy Page relembra como era Keith Richards tocando para valer no estúdio


