As opostas opiniões de Keith Richards e Mick Jagger sobre o Led Zeppelin
Por André Garcia
Postado em 23 de março de 2022
Rolling Stones e Led Zeppelin são duas das maiores bandas de rock que já existiram, mas a relação entre elas nunca foi das melhores por conta das declarações de Keith Richards.
Conforme publicado pelo site faroutumagazine.co.uk, um exemplo foi em 1969, quando o guitarrista dos Stones declarou que "a voz daquele cara [Robert Plant] me dá nos nervos!" Nem mesmo o passar das décadas mudou sua opinião, como ele deixou claro em 2015: "Eu adoro Jimmy Page, mas a banda não. (...) Eu sempre achei eles meio vazios, sabe?"
Em entrevista à Classic Rock, Jimmy Page respondeu que "Keith pode dizer o que quiser. Ele é Keith Richards. Ele já fez coisas incríveis, eu respeito sua forma de tocar. E ele está lançando um disco solo. Se eu tivesse promovendo um álbum, eu seria mais ácido? A resposta é não. Eu não entendi o que ele quis dizer com o Led Zeppelin ser vazio."
Mick Jagger, por outro lado, sempre teve boa relação com a banda, e a curtiu desde seu primeiro contato com ela. Em entrevista à BBC Radio 2, ele lembrou de Jimmy Page como "um dos melhores músicos de estúdio de todos os tempos".
O vocalista disse ainda que assistia à banda regularmente em seu começo, e acreditava que sua chegada foi necessária para dar uma sacudida no rock: "Eu costumava assistir eles ao vivo, era ótimo! Eu assisti o último show deles também. Eles foram absolutamente incríveis!"
O último show a que ele se refere aconteceu em Berlin, Alemanha, no dia 7 de julho de 1980. Em 25 de dezembro com a morte do baterista John Bonham a banda encerrou atividades, tendo desde então se reunido apenas para pontuais apresentações, as mais recentes com Jason Bonham assumindo as baquetas no lugar de seu saudoso e inesquecível pai.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps