Por que Michael Kiske não aceitou de primeira o convite para cantar no Helloween?
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de março de 2022
O vocalista Michael Kiske é dono de uma das mais poderosas vozes do metal e pode ser ouvido em clássicos do Helloween como "Eagle Fly Free", "March of Time" e "Dr. Stein". O músico entrou na banda alemã logo após o álbum de estreia "Walls of Jericho", mas a princípio o cantor recusou o convite feito pelo guitarrista Michael Weikath porque não curtia muito as canções desse primeiro registro.
O assunto foi comentado pelos membros da banda no livro "Helloween – A História Completa", de Massimo Longoni e publicado no Brasil pela editora Estética Torta. Comentando sobre o convite, Kiske disse que a ideia era fazer os vocais que eram de Kai Hansen, porque ele estava com dificuldades de assumir a guitarra e a voz ao mesmo tempo.
"Um dia, o baixista Markus Grosskopf apareceu na escola em que eu estava ensaiando com minha outra banda para ouvir o que estávamos fazendo. Quando terminamos, ele veio até mim e explicou que estavam procurando um novo vocalista, porque o Kai tinha dificuldade em tocar e cantar ao mesmo tempo e queria focar na guitarra. Então ele deixou comigo uma cópia de 'Walls of Jericho', esperando que eu ficasse animado. Mas, quando cheguei em casa e o ouvi, não gostei nem um pouco. Para o meu gosto, era tudo muito igual, rápido demais. Eu gostava de um metal diferente, como o do Iron Maiden, Judas Priest e Queensryche. Então, nunca liguei de volta para ele", confessou.
O autor então explica que Michael Weikath foi insistente e depois que explicou para Kiske que a proposta era fazer algo mais melódico e com "menos brutalidade", o vocalista finalmente cedeu e aceitou entrar no Helloween.
"Michael Weikath não desiste fácil. Após algumas semanas sem resposta, decide ligar para Kiske. Eles têm uma conversa produtiva e Weiki consegue encontrar uma brecha na resistência do cantor, explicando que o objetivo da banda é sair da caixinha do speed metal e que a voz do garoto seria perfeita para alcançar novos objetivos. Kiske concorda em participar dos ensaios para ver se é viável. As novas faixas compostas têm um cunho melódico mais acentuado e menos brutalidade. Kiske faz sua audição cantando 'Future World' e 'Halloween', e a mistura entre seu timbre e estilo e as novas composições de Kai é perfeita", disse o autor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A banda que Steven Tyler sonhava em ver o Aerosmith alcançar em importância
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) revela que seu câncer voltou
O álbum do Sepultura inspirado em numerologia, algoritmos e um livro medieval
Guitarrista Andy Scott fala sobre a existência de duas versões do Sweet
Down anuncia novo álbum "Volume V" e lança single e videoclipe
Regis Tadeu detona nova de Tony Iommi: "Merda do tamanho da Torre de Babel"
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
Wolf Hoffmann explica o que o faz considerar os anos 1990 o fundo do poço do Accept
Regis Tadeu explica como o linchamento virtual antecedeu a morte de Champignon
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil

Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Michael Kiske: "Hoje eu entendo que precisava ter saído do Helloween"
Andi Deris entrou no Helloween sem avisar o Pink Cream 69, lembra Dennis Ward
Em 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio
O grave problema do refrão de "Eagle Fly Free", segundo Fabio Lione


