O vocalista que gravou álbuns em que Bruce Dickinson se inspirou para cantar no "Number"
Por Bruce William
Postado em 03 de abril de 2022
Como sabemos, Bruce Dickinson se juntou ao Iron Maiden em 1981 e logo em seguida gravou o clássico "The Number Of The Beast" junto com a banda. E em conversa recente com a Heavy Consequence, Bruce revelou que a sua principal influência antes de gravar o álbum foi o "Rising", lançado pelo Rainbow em 1976. A formação da banda do guitarrista Ritchie Blackmore na ocasião contava com Ronnie James Dio no vocal, Jimmy Bain no baixo, Cozy Powell na bateria e Tony Carey no teclado.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Acho que o último álbum - bem, ao menos pra mim - o último álbum que foi realmente uma grande influência, antes de nascer o 'The Number of the Beast', provavelmente foi o 'Rising' do Rainbow. Ali tem Ronnie a pleno vapor e Blackmore detonando, coisas como 'Stargazer', daí a gente pensa 'Meu Deus, ninguém havia feito isso antes no Metal!'. Wow! Era simplesmente incrível! Eis um caminho a ser seguido", disse Bruce.
"E então o Ronnie se juntou ao Sabbath e, claro, 'Heaven And Hell' é outro álbum clássico", prossegue Bruce. "Então penso que o Maiden, no 'The Number Of The Beast', ofereceu meio que uma ponte entre esses dois mundos, saca? E, claro, éramos muito jovens e tocávamos rápido e com agressividade. E dizíamos algo tipo 'ahh!' para aquelas outras bandas clássicas ligeiramente mais velhas que não tinham essa coisa, que não era do mundo deles, já que o Maiden era um animal completamente diferente", completa o vocalista.
FONTE: Metal Injection
https://metalinjection.net/news/bruce-dickinson-names-his-biggest-influence-before-recording-the-number-of-the-beast
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps