Nicko McBrain deu troco em jornalista que o gravou reclamando do Bruce Dickinson
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de maio de 2022
O escritor Jason Arnopp contou detalhes de uma polêmica entrevista que fez com Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden, e publicada em seu livro "From The Front Lines of Rock".
No dia 16 de abril de 1993 ele, que também é redator da revista Metal Hammer, acompanhou o Iron Maiden em Bremen, Alemanha, no que seria a turnê de despedida do Bruce Dickinson com o grupo, um período marcado por decepções, raiva e mágoas. "Se ele não pode se dedicar 100% ao Iron Maiden, não queremos ele na banda", disse Steve Harris.
No bar do hotel, em torno de 2 horas da manhã, Nicko McBrain foi menos polido e sugeriu que "cuzões da indústria da música nos EUA" fizeram a cabeça do cantor. "Ele está seguindo seu caminho, nós seguiremos o nosso. Fod*-se, arranjaremos um novo vocalista. O que sinto, de uma forma positiva, no entanto, é: 'ja vai tarde'", afirmou.
O escritor afirma não se arrepender de gravar Nicko sem seu conhecimento. "Me pergunto se ele sabia se estava sendo gravado e simplesmente não se importava", comentou.
O "troco" veio alguns meses depois quando Jason foi em uma festa do Iron Maiden, onde foi pego pelo pescoço pelo baterista e colocado contra a parede. "Foi um momento assustador no início, até eu perceber ser tudo brincadeira. Atrás dele estava Steve Harris com uma cerveja, rindo. Ele disse que foi uma boa matéria. Ela mostrou como os membros remanescentes do Iron Maiden são apaixonados pela banda e seu futuro", concluiu.
Para conferir a entrevista completa feita por Jason adquira o livro "From The Front Lines Of Rock" no site do escritor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps