"A ingenuidade do fã do Iron Maiden é um negócio que beira o patético", diz Regis Tadeu
Por Bruce William
Postado em 26 de maio de 2022
Em mais uma Live realizada por Regis Tadeu em parceria com Paulo Baron, o tema principal foi o início da nova turnê do Iron Maiden e o reencontro de Steve Harris com Paul Di'Anno, conforme descreveu Regis logo no começo do vídeo: O assunto dessa nossa Live foi criado pela absoluta AVALANCHE de pedidos que eu e o Paulo tivemos para falarmos a respeito do início da nova turnê do Iron Maiden, do novo repertório do show e principalmente do assunto que deixou o fã, ah... esse eterno idiota... absolutamente alvoroçado, que foi o encontro do Paul Di'Anno com o Steve Harris em um vídeo bem pequenininho que foi veiculado aí em tudo quanto é lugar..."
Em seguida, Regis diz: "Aliás Paulo, é engraçado, muito doido isso, os caras ficaram 40 anos sem se falar, e agora quando se encontraram um monte de gente falou 'tá vendo Regis? Um monte de gente falou que eles não se gostavam, está aí a prova!'" diz Regis, e Baron responde, em tom de ironia: "São melhores amigos agora, né?", Regis concorda e emenda: "A ingenuidade do fã é uma coisa absolutamente risível, e a ingenuidade do fã do Iron Maiden é um negócio que beira o patético" crava Regis, citando em seguida os problemas na relação entre Di'Anno e a banda, conforme ele descreveu em outro vídeo anterior.
Paulo Baron então diz: "Vamos pontuar um pouco a situação, porque dá pra ver com certeza que foi tudo planejado até porque já teve uma pressão muito forte em cima do Iron Maiden no passado", se referindo à cobrança feita, principalmente por parte de alguns fãs, no sentido da banda ajudar Paul financeiramente. Baron conta ter visto o vídeo completo postado pelo amigo do Paul, e mais adiante comenta que se tratam de pessoas adultas, o Paul está com uma saúde complicada e este vídeo foi bom pro Paul e pro Steve Harris ficar bem com sua audiência, é um jeito de falar tipo 'gente, estamos aqui'. "Mas me pareceu um encontro político, ambos sabiam, e ninguém vai apagar as merdas que aconteceram no passado", diz Baron.
Regis então intervém e comenta: "Paulo, dá pra notar nitidamente que, tanto o Paul Di'Anno como o Steve Harris estão muito constrangidos". Baron concorda e emenda: "Sim, você olha na cara, no olho, os caras tem uma conversa meio sarcástica né? Eles falam meio num tom de brincadeira, mas dá pra perceber que não é uma coisa natural. Mas legal que aconteceu!".
Regis toma a palavra: "Uma coisa que eu preciso falar aqui é o seguinte: esse vídeo foi feito não pela equipe do Iron Maiden, foi feito pelo croata que está hospedando o Paul Di'Anno que está fazendo aquele tratamento, e esse croata amigo do Paul é exatamente o Stjepan Juras, que é o autor de vários livros do Iron Maiden que inclusive já foram lançados aqui no Brasil (neste ponto Regis mostra alguns dos livros que ele possui no acervo)".
Mais adiante Regis diz: "É claro que tanto o Rod Smalwood quanto o Steve Harris não iriam, de forma alguma, esnobar o Paul Di'Anno nesse atual momento em que o cara está na Croácia e foi levado para o show pelo Stjepan, e tudo foi filmado. Então é ÓBVIO que o Steve Harris e o Rod Smallwood pensaram o seguinte: 'o cara está aí, tem gente filmando, a gente vai ter que receber o cara'. Porque você imagina se fosse vazado pros fãs do Iron Maiden que Harris e o Smallwood se recusaram a receber o Paul Di'Anno numa cadeira de rodas com a perna toda estropiada! Imagine a publicidade negativa!"
O Iron Maiden não vai se reunir com o Paul Di'Anno
Baron diz que é uma atitude humana de pessoas que estão em uma idade avançada. "Mas já tem comentários dizendo que vai ter uma turnê, uma participação, escutei umas coisas desse tipo. Gente, é um primeiro encontro, são pessoas adultas, foi muito bom pros fãs, pro Paul, pro Steve, bom pra todos pra todos como marca, daí pra ir aos negócios é uma coisa muito grande, um passo muito grande".
Regis intervém: "Mas quem soltou essa fagulhinha foi o próprio Stjepan, que disse 'Vem umas coisas por aí'. Quer dizer, o cara, óbvio, vai capitalizar em cima. Agora, com toda a sinceridade, eu, Regis Tadeu, eu CRAVO o seguinte: que o Iron Maiden vai fazer essa turnê que está fazendo agora, e depois vai fazer uma turnê que é a de despedida. Então, sinceramente, se eu sou o Rod Smalwood e o Steve Harris, eu faria o seguinte - não nessa turnê agora mas na turnê de despedida: Chama todo mundo que participou! Chama o Dennis Stratton! Chama o Blaze Bayley! Chama o Paul Di'Anno! Chama todo mundo e vamos fazer a turnê de despedida! Seria um negócio espetacular!"
Depois de Regis reiterar o quão fabuloso seria algo assim - "imagine o que iria vender de ingressos a última turnê e todo mundo envolvido" - Baron fala sobre o retorno de bandas como Slayer e Helloween, acabando por comentar o quanto ele lutou por algo parecido com o Angra mas que até hoje não deu certo. "Sabe quando as pessoas se interessam em voltar? Quando estão precisando de grana. Quando precisam de dindin daí todo mundo diz 'ah, seria interessante voltar'. E acredito que o Paul Di'Anno, eu adoro ele, nunca ninguém vai tirar o legado dele. Pra mim os álbuns do Paul estão entre meus três favoritos de toda a história do Iron Maiden. Mas vou falar claro: nesse momento o necessitado é o Paul, então a lógica é que o Iron Maiden agora não precisa do Paul Di'Anno. Mas possivelmente numa despedida no que seria a despedida das despedidas, será como você está falando", finaliza.
O reencontro entre Steve Harris e Paul DiAnno
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps