"Eu realmente não tenho fé na humanidade", diz Schmier, vocalista do Destruction
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de maio de 2022
A veterana banda alemã de thrash metal Destruction lançou no dia 8 de abril seu novo álbum de estúdio, "Diabolical". O disco, primeiro da história do grupo sem o guitarrista e fundador Mike Sifringer, foi um dos temas da entrevista que o baixista/vocalista Schmier concedeu ao site Metal Insider.
O frontman falou sobre "No Faith In Humanity", uma das principais faixas do disco. "É uma música sobre a situação do mundo. Quando viajo pelo mundo sempre vejo as mesmas coisas que todos nós queremos ver. Não queremos guerra, queremos felicidade e queremos aproveitar a vida. Queremos viajar. Queremos ser livres. E há tantas frases antigas como ‘Somos todos do mesmo sangue’ que mostram que só a unidade e a solidariedade são fundamentais para a humanidade sobreviver. Não entendemos em toda a nossa história que as guerras não nos ajudarão a criar um futuro para nossos filhos. É disso que trata a música. Eu realmente não tenho fé na humanidade, mas espero que encontremos solidariedade e comecemos a procurar fronteiras para impedir que guerras aconteçam. Nossos líderes fazem guerras, nosso povo não quer guerras. E é disso que se trata essa música", disse o músico.
"Não precisamos mais de guerras neste mundo
Schmier também falou sobre o conflito armado entre Rússia e Ucrânia, que se arrasta desde fevereiro, quando o presidente russo Vladimir Putin ordenou que tropas militares invadissem o paíz vizinho. "É muito decepcionante. Especialmente como músico, quando você viaja ao redor do mundo, quando você vai a esses países e vê semelhanças entre os países, até mesmo com a antiga União Soviética, esses países estão muito perto e muito longe, ao mesmo tempo. Muitos russos têm parentes na Ucrânia e vice-versa, brigando entre si porque o presidente deles é um fodido belicista e quer a União Soviética de volta. É claro, isso está tudo na mídia, ou na Internet, e você pode ver todos os detalhes, detalhes mais cruéis do que nunca sobre a guerra. Esta é a guerra mais documentada que já tivemos antes. Então, está muito perto de nós e você vê o quão brutal a guerra realmente é. Esperamos que as pessoas percebam que não precisamos mais de guerras neste mundo. Temos que parar com isso. Vejo que a União Européia, a OTAN e também os Estados Unidos se aproximaram novamente por causa dessa guerra. Esse é realmente o lado bom disso. Mas isso [a guerra] tem que parar imediatamente", finalizou.
"Diabolical" é o sucessor de "Born To Perish", lançado em 2019. O disco foi gravado por Schmier (baixo/vocal), Damir Eskic (guitarra), Martin Furia (guitarra) e Randy Black (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Destruction lança "Diabolical", seu décimo quinto álbum de estúdio
A música do Destruction que é um verdadeiro hino do thrash metal
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
Túnel do Tempo: 25 músicas que mostram por que os headbangers idolatram 1986


