"Eu realmente não tenho fé na humanidade", diz Schmier, vocalista do Destruction
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de maio de 2022
A veterana banda alemã de thrash metal Destruction lançou no dia 8 de abril seu novo álbum de estúdio, "Diabolical". O disco, primeiro da história do grupo sem o guitarrista e fundador Mike Sifringer, foi um dos temas da entrevista que o baixista/vocalista Schmier concedeu ao site Metal Insider.
O frontman falou sobre "No Faith In Humanity", uma das principais faixas do disco. "É uma música sobre a situação do mundo. Quando viajo pelo mundo sempre vejo as mesmas coisas que todos nós queremos ver. Não queremos guerra, queremos felicidade e queremos aproveitar a vida. Queremos viajar. Queremos ser livres. E há tantas frases antigas como ‘Somos todos do mesmo sangue’ que mostram que só a unidade e a solidariedade são fundamentais para a humanidade sobreviver. Não entendemos em toda a nossa história que as guerras não nos ajudarão a criar um futuro para nossos filhos. É disso que trata a música. Eu realmente não tenho fé na humanidade, mas espero que encontremos solidariedade e comecemos a procurar fronteiras para impedir que guerras aconteçam. Nossos líderes fazem guerras, nosso povo não quer guerras. E é disso que se trata essa música", disse o músico.
"Não precisamos mais de guerras neste mundo
Schmier também falou sobre o conflito armado entre Rússia e Ucrânia, que se arrasta desde fevereiro, quando o presidente russo Vladimir Putin ordenou que tropas militares invadissem o paíz vizinho. "É muito decepcionante. Especialmente como músico, quando você viaja ao redor do mundo, quando você vai a esses países e vê semelhanças entre os países, até mesmo com a antiga União Soviética, esses países estão muito perto e muito longe, ao mesmo tempo. Muitos russos têm parentes na Ucrânia e vice-versa, brigando entre si porque o presidente deles é um fodido belicista e quer a União Soviética de volta. É claro, isso está tudo na mídia, ou na Internet, e você pode ver todos os detalhes, detalhes mais cruéis do que nunca sobre a guerra. Esta é a guerra mais documentada que já tivemos antes. Então, está muito perto de nós e você vê o quão brutal a guerra realmente é. Esperamos que as pessoas percebam que não precisamos mais de guerras neste mundo. Temos que parar com isso. Vejo que a União Européia, a OTAN e também os Estados Unidos se aproximaram novamente por causa dessa guerra. Esse é realmente o lado bom disso. Mas isso [a guerra] tem que parar imediatamente", finalizou.
"Diabolical" é o sucessor de "Born To Perish", lançado em 2019. O disco foi gravado por Schmier (baixo/vocal), Damir Eskic (guitarra), Martin Furia (guitarra) e Randy Black (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps