"Eu realmente não tenho fé na humanidade", diz Schmier, vocalista do Destruction
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de maio de 2022
A veterana banda alemã de thrash metal Destruction lançou no dia 8 de abril seu novo álbum de estúdio, "Diabolical". O disco, primeiro da história do grupo sem o guitarrista e fundador Mike Sifringer, foi um dos temas da entrevista que o baixista/vocalista Schmier concedeu ao site Metal Insider.
O frontman falou sobre "No Faith In Humanity", uma das principais faixas do disco. "É uma música sobre a situação do mundo. Quando viajo pelo mundo sempre vejo as mesmas coisas que todos nós queremos ver. Não queremos guerra, queremos felicidade e queremos aproveitar a vida. Queremos viajar. Queremos ser livres. E há tantas frases antigas como ‘Somos todos do mesmo sangue’ que mostram que só a unidade e a solidariedade são fundamentais para a humanidade sobreviver. Não entendemos em toda a nossa história que as guerras não nos ajudarão a criar um futuro para nossos filhos. É disso que trata a música. Eu realmente não tenho fé na humanidade, mas espero que encontremos solidariedade e comecemos a procurar fronteiras para impedir que guerras aconteçam. Nossos líderes fazem guerras, nosso povo não quer guerras. E é disso que se trata essa música", disse o músico.
"Não precisamos mais de guerras neste mundo
Schmier também falou sobre o conflito armado entre Rússia e Ucrânia, que se arrasta desde fevereiro, quando o presidente russo Vladimir Putin ordenou que tropas militares invadissem o paíz vizinho. "É muito decepcionante. Especialmente como músico, quando você viaja ao redor do mundo, quando você vai a esses países e vê semelhanças entre os países, até mesmo com a antiga União Soviética, esses países estão muito perto e muito longe, ao mesmo tempo. Muitos russos têm parentes na Ucrânia e vice-versa, brigando entre si porque o presidente deles é um fodido belicista e quer a União Soviética de volta. É claro, isso está tudo na mídia, ou na Internet, e você pode ver todos os detalhes, detalhes mais cruéis do que nunca sobre a guerra. Esta é a guerra mais documentada que já tivemos antes. Então, está muito perto de nós e você vê o quão brutal a guerra realmente é. Esperamos que as pessoas percebam que não precisamos mais de guerras neste mundo. Temos que parar com isso. Vejo que a União Européia, a OTAN e também os Estados Unidos se aproximaram novamente por causa dessa guerra. Esse é realmente o lado bom disso. Mas isso [a guerra] tem que parar imediatamente", finalizou.
"Diabolical" é o sucessor de "Born To Perish", lançado em 2019. O disco foi gravado por Schmier (baixo/vocal), Damir Eskic (guitarra), Martin Furia (guitarra) e Randy Black (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Destruction lança "Diabolical", seu décimo quinto álbum de estúdio
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Os 10 melhores álbuns de thrash metal de 1986 em apenas 1 minuto
Dez clássicos do thrash metal que não foram gravados pelo "Big Four" - Parte I


