Dirk Verbeuren, do Megadeth, homenageia Guillaume Bideau, que faleceu aos 44 anos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de maio de 2022
O músico francês Guillaume Bideau, que foi vocalista da banda dinamarquesa Mnemic entre 2006 e 2013, faleceu na terça-feira (24 de maio), dias após completar 44 anos de idade, conforme nota publicada pelo site Blabbermouth. A causa da morte não foi divulgada.
Bideau também foi o frontman da banda de metal francesa Scarve entre 1998 e 2006, período que chegou a tocar com Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth. O músico belga homenageou seu ex-parceiro de banda em seu perfil do Facebook na manhã desta quarta-feira (25 de maio).
"Guillaume, é com o coração devastado que escrevo estas palavras. Lembro-me do nosso primeiro encontro em 1999 como se fosse ontem. Você veio me ver no meu pequeno apartamento em Nancy [cidade da França] estendendo a mão falsa, que caiu no chão quando eu a apertei, me deixando perplexo. Você estava, sem dúvida, esperando uma gargalhada. Seu humor onipresente era contagiante. Mesmo quando você ficava com raiva, você era muito engraçado. Durante a gravação do segundo álbum do Scarve, você insistiu que todos nós ouvíssemos ‘October Rust’ do Type O Negative ao irmos para a cama, noite após noite, até que Sylvain [Coudret, guitarrista do Soilwork] e eu nos cansamos e decidimos esconder seu CD-R.
Você foi um artista brilhante, inconformista, teimoso e tenaz. Além disso, você era um verdadeiro amigo. Você não hesitou em se juntar a mim quando eu estava relutante em fazer uma longa viagem pela França. No meu casamento em 2006, sua presença e personalidade exuberante permanecem entre minhas melhores lembranças.
Você não se importava com o que as outras pessoas diziam. Você fez o que queria e viveu do seu jeito. Vou sentir muito a sua falta, meu amigo... Descanse em paz", escreveu o baterista.
Guillaume Bideau gravou três álbuns com o Mnemic: "Passenger’ (2007), "Sons Of The System" (2010) e "Mnemesis" (2012). Enquanto foi vocalista do Scarve, gravou "Translucence" (1999), "Luminiferous" (2002) e "Irradiant" (2004).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps