Se vira nos 30: Andre Matos tomou cano de produtor e fez milagre pra agradar fãs
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de maio de 2022
O baixista Bruno Ladislau foi entrevistado na live "Papo de Sexta" do canal HeavyTalk, onde falou sobre o início de sua carreira tocando em uma banda cover de Dream Theater, e trabalhos posteriores com nomes como Eterna, Tim "Ripper" Owens e Aclla, onde tocou com Eloy Casagrande (Sepultura), que o convidou para entrar na banda do Andre Matos após a saída do Luís Mariutti (Shaman, ex-Angra).
Atendendo ao pedido de um internauta para revelar um caso inusitado envolvendo Andre Matos ele contou sobre um episódio onde o maestro do rock mostrou como conseguia contornar situações difíceis.
"Nós fizemos um show em Teresina onde tivemos um problema com o contratante, na turnê do 'The Turn of the Lights'. Embarcamos e descobrimos que o contratante tinha sumido", lembrou.
"O Andre sempre pensava muito nos fãs, nas pessoas que estavam lá, que compraram ingresso para vê-lo. Ele conversou com a Vera (manager da banda) e falou 'vamos fazer um meet and greet e vamos tocar pra galera.' Só estava eu, o Andre, o Rodrigo Silveira (bateria), o tour manager, não tinha nenhum guitarrista, nem o Hugo, nem o Zaza estavam lá. Fomos lá, o local lotado de fãs e gente começou a atendê-los. O Andre chegou depois de uma hora, deu um tapa na mesa e falou 'o que a gente vai tocar?'", relembrou.
O local do encontro com os fãs era o oposto do local esperado para realizar. Segundo Bruno era um bar com palco pequeno, "tecladinho", bateria sem bumbo duplo, mas Andre Matos bateu o pé. No fim das contas sobrou pro tour manager assumir a guitarra, com Bruno "soprando" as notas enquanto tocavam "Lisbon".
"Essa foi a situação que percebi o tamanho do artista que ele era", afirmou. Ele acrescentou: "O Andre era um artista único, não só no Brasil, mas no mundo, por essa maneira tão fácil de conseguir fazer o que ele fazia, e mais do que isso, pelo respeito que ele tinha pelas pessoas que o acompanhavam. Essa foi uma situação que marcou a minha vida não só como uma coisa engraçada, mas como, 'Caramba! Olha a maneira com que ele lida com as pessoas', e é por isso que a gente vê até hoje e continuaremos vendo por décadas, todas as pessoas que foram aos nossos shows, falando e lembrando positivamente do Andre, não só como o cara que estava ali em cima do palco executando com uma voz única músicas extremamente difíceis, mas como o Andre ali, preocupado com os fãs, para eles terem a melhor experiência possível."
Durante a conversa um fã interagiu no chat do programa, afirmando estar no dia do episódio supracitado, dizendo: "Foi no Planeta Brazuca em novembro de 2014. Vocês, de última hora, fizeram uma apresentação no Quintal Rock Bar, em Teresina. Eu estava lá. Gravei esse show na íntegra, muito massa!"
Assista o bate-papo completo e uma matéria exibida em uma emissora local no dia do cancelamento do show clicando nos players abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan


O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
O melhor cantor do Angra de todos os tempos, segundo Rafael Bittencourt
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil


