Se vira nos 30: Andre Matos tomou cano de produtor e fez milagre pra agradar fãs
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de maio de 2022
O baixista Bruno Ladislau foi entrevistado na live "Papo de Sexta" do canal HeavyTalk, onde falou sobre o início de sua carreira tocando em uma banda cover de Dream Theater, e trabalhos posteriores com nomes como Eterna, Tim "Ripper" Owens e Aclla, onde tocou com Eloy Casagrande (Sepultura), que o convidou para entrar na banda do Andre Matos após a saída do Luís Mariutti (Shaman, ex-Angra).
Atendendo ao pedido de um internauta para revelar um caso inusitado envolvendo Andre Matos ele contou sobre um episódio onde o maestro do rock mostrou como conseguia contornar situações difíceis.
"Nós fizemos um show em Teresina onde tivemos um problema com o contratante, na turnê do 'The Turn of the Lights'. Embarcamos e descobrimos que o contratante tinha sumido", lembrou.
"O Andre sempre pensava muito nos fãs, nas pessoas que estavam lá, que compraram ingresso para vê-lo. Ele conversou com a Vera (manager da banda) e falou 'vamos fazer um meet and greet e vamos tocar pra galera.' Só estava eu, o Andre, o Rodrigo Silveira (bateria), o tour manager, não tinha nenhum guitarrista, nem o Hugo, nem o Zaza estavam lá. Fomos lá, o local lotado de fãs e gente começou a atendê-los. O Andre chegou depois de uma hora, deu um tapa na mesa e falou 'o que a gente vai tocar?'", relembrou.
O local do encontro com os fãs era o oposto do local esperado para realizar. Segundo Bruno era um bar com palco pequeno, "tecladinho", bateria sem bumbo duplo, mas Andre Matos bateu o pé. No fim das contas sobrou pro tour manager assumir a guitarra, com Bruno "soprando" as notas enquanto tocavam "Lisbon".
"Essa foi a situação que percebi o tamanho do artista que ele era", afirmou. Ele acrescentou: "O Andre era um artista único, não só no Brasil, mas no mundo, por essa maneira tão fácil de conseguir fazer o que ele fazia, e mais do que isso, pelo respeito que ele tinha pelas pessoas que o acompanhavam. Essa foi uma situação que marcou a minha vida não só como uma coisa engraçada, mas como, 'Caramba! Olha a maneira com que ele lida com as pessoas', e é por isso que a gente vê até hoje e continuaremos vendo por décadas, todas as pessoas que foram aos nossos shows, falando e lembrando positivamente do Andre, não só como o cara que estava ali em cima do palco executando com uma voz única músicas extremamente difíceis, mas como o Andre ali, preocupado com os fãs, para eles terem a melhor experiência possível."
Durante a conversa um fã interagiu no chat do programa, afirmando estar no dia do episódio supracitado, dizendo: "Foi no Planeta Brazuca em novembro de 2014. Vocês, de última hora, fizeram uma apresentação no Quintal Rock Bar, em Teresina. Eu estava lá. Gravei esse show na íntegra, muito massa!"
Assista o bate-papo completo e uma matéria exibida em uma emissora local no dia do cancelamento do show clicando nos players abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde


O dia que Luis Mariutti e Roy Z vandalizaram as linhas de bateria de Rafael Rosa
Veja vídeo inédito de alta qualidade do Angra com Andre Matos ao vivo em 1999 na França
O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
Sascha Paeth: o guitarrista alemão que se apaixonou pelo Brasil
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Rafael Bittencourt compara morte de Andre Matos à queda de um meteoro
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
Os álbuns que marcaram Pedro Campos, do Hangar, e como Andre Matos mudou sua vida
A condição que o irmão de Andre Matos impôs para fazer teste na banda solo do cantor


