Cinquentão Scorpions conta o simples segredo da longevidade do grupo
Por Emanuel Seagal
Postado em 19 de maio de 2022
A dupla alemã Rudolf Schenker e Klaus Meine, do Scorpions, conversou com Alexander Milas, da revista Classic Rock, que questionou os músicos sobre o segredo para a longevidade do grupo, formado em 1964 e que permanece forte até hoje, tendo lançado seu 20º álbum, "Rock Believer", em fevereiro deste ano.
"Desde o início, o essencial para nós era: ser um bom músico, sim, mas também escolher pessoas com quem uma amizade possa ser construída. Quando você está no ápice o ego aparece e então você vê que tipo de pessoa alguém é. A maioria dos problemas com as bandas envolvem a luta contra egos, e então tudo acaba, como em uma rua sem saída", afirmou o guitarrista Rudolf Schenker.
Ele acrescentou: "Eu conheci Klaus (Meine) quando ele estava tocando com o The Mushrooms. Eu o vi no palco cantando e o lugar inteiro indo à loucura, pessoas nas mesas dançando e tal. Mais tarde descobri ser o próprio fã-clube deles! Mas de qualquer forma, sua voz estava me eletrizando imediatamente. Klaus tinha que estar no Scorpions."
Ao serem questionados como se sentem ao lançar álbuns após cinco anos o vocalista Klaus Meine disse: "Com nossa discografia provavelmente poderíamos continuar na estrada por muitos anos, mas na verdade foi um bom amigo e um grande fã que nos confrontou, dizendo: 'Caras, se vocês fizessem um novo álbum, pensem no 'Blackout' (1982), sabem? Tentem voltar no tempo e tentar reativar o DNA do Scorpions. Isso seria realmente fantástico.' Mas tantos anos depois, por onde você começa? Você pode realmente encontrar esse DNA especial, seja lá qual for? Então tomamos a decisão e falamos: 'Ok, vamos em frente'."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps