Violeta de Outono: trio clássico gravando novo álbum de inéditas
Por André Nascimento
Postado em 08 de maio de 2022
O VIOLETA DE OUTONO desde 2017 vem fazendo shows esporádicos com o trio clássico Fábio Golfetti (vocal/guitarra), Angelo Pastorello (baixo) e Claudio Souza (bateria), onde os músicos vem revisitando o repertório dos seus dois primeiros álbuns, o que já rendeu o álbum ao vivo "Dia Eterno"- que traz o trio revisitando sua estreia homônima num show de 2017 no Sesc Pompeia em São Paulo - e uma apresentação no Estúdio Showlivre, que está disponível nas plataformas de streaming.
A reunião do VIOLETA DE OUTONO com seu trio clássico não se resumirá a shows esporádicos, pois na primeira semana de maio a banda começou a gravar no estúdio Mosh, em São Paulo, o seu novo álbum de inéditas, que será o primeiro do trio Golfetti, Pastorello e Souza desde "Em Toda Parte" (de 2019).
Enquanto esse novo álbum de inéditas com o trio clássico do VIOLETA DE OUTONO não é lançado, vale a pena conferir a entrevista concedida por Fábio Golfetti ao Vitrola Verde, canal do jornalista Cesar Gavin, e onde o vocalista falou sobre a trajetória do VIOLETA DE OUTONO e também a sua como músico. Veja abaixo os vídeos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain





