R.E.M. e o verdadeiro significado de "Losing My Religion"
Por Bruce William
Postado em 01 de maio de 2022
Lançada em 1991 em seu sétimo álbum de estúdio, "Out Of Time", a canção "Losing My Religion" é um dos maiores sucessos do R.E.M., que atingiu os primeiros lugares da Billboard tendo permanecido por mais de cinco meses no topo das paradas, e muitos interpretam como algo ligado à religião por causa do título, e outros associam a uma experiência real do autor da letra, o vocalista Michael Stipe.
Mas durante um papo com o produtor Rick Rubin para seu podcast "Broken Record", Stipe explicou o verdadeiro significado da letra da canção.
Michael começa contando que a banda achava a música "muito estranha" e jamais imaginavam o que acabaria acontecendo, revelando ainda que ele mudou completamente uma parte letra antes da banda gravá-la: "No começo eu cantava 'Sou eu lá naquele canto, sou eu ali na cozinha', retratando o que seria uma pessoa muito tímida que fica encostada na parede durante uma festa, sem coragem de se aproximar de alguém por quem ela tem interesse, que ela vê dançando com todos na festa menos com ela, por fim fantasiando um relacionamento que acontece apenas na sua cabeça", explica o cantor.
Porém na versão gravada, "Kitchen" foi substituída por "Spotlight". "E, claro, instantaneamente a letra passou a parecer ter sido escrita sobre mim, que nunca foi o caso", conta Michael, negando que a intenção fosse essa.
O cantor também admite que o vídeo oficial da canção com certeza colaborou para confundir ainda mais a interpretação das pessoas: "Ele é, provavelmente, o vídeo mais estranho de todos os tempos e isso é uma coisa bem legal", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps