James Kottak está nos limites do vício, diz amigo do ex-baterista da banda Scorpions
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de junho de 2022
A banda Kingdom Come, que conta em sua formação com o baterista James Kottak (ex-Scorpions), se apresentou no Sweden Rock Festival, evento que rolou entre os dias 8 e 11 de junho. O show, que aparentemente não foi dos melhores, recebeu avaliações negativas.
O redator Peter Johansson criticou a banda pela inclusão de "vários solos longos, sem inspiração, desinteressantes e completamente sem sentido na guitarra e no baixo", conforme relatado pelo site Blabbermouth. O citado Kottak também foi criticado. Segundo Peter, o baterista tocou muito mal e por vezes, não conseguiu manter o ritmo das músicas. No final do show, Kottak tropeçou até a beira do palco para agradecer ao público com seus companheiros de banda.
O jornalista e guitarrista Janne Stark foi até seu perfil do Facebook para criticar a atuação de Kottak. "Eu nunca vi um baterista adormecer no palco antes, mas James Kottak está bem perto [disso]. Bêbado? Ele desacelera todas as músicas para metade do tempo. KINGDOM COME, desculpem pessoal, mas isso é uma MERDA!", disparou Janne.
O show virou notícia no mundo da música e Stevie Rachelle (fundador do site Metal Sludge e líder da banda de glam metal Tuff) abordou a situação em suas redes sociais e comparou Kottak com Jani Lane, falecido vocalista do Warrant, que morreu de forma melancólica, por conta de seus problemas com o álcool. No final do post, Rachelle escreveu: "James Kottak ainda está vivo. Se ele se salva ou não, só o tempo dirá".
A publicação chamou a atenção de Robert Crane, amigo de Kottak e baixista da banda Black Star Riders (com passagens por Ratt e Lynch Mob). "Esta é uma situação triste. James é um cara bom. Ele é pai, irmão, filho, marido e amigo. Mas, infelizmente, você está certo... a única pessoa que pode ajudar James é James. Ele tem que querer. Mas, como muitos antes dele, o vício pode dominá-lo completamente… ou não… ele pode estar no centro de sua própria tempestade e não ver nada além de paz ao seu redor. Ele pode não perceber o dano físico que está causando a si mesmo. Ainda não... se tentássemos ajudar, ele nos ouviria? Eu não sei… espero que esta situação sirva como um alerta para ele… tudo o que podemos fazer é orar por ele", escreveu Robert nos comentários da postagem.
Os vídeos a seguir, divulgados pelo Blabbermouth, mostram um pouco do controverso show feito pelo Kingdom Come.
James Kottak foi integrante do Scorpions entre 1996 e 2016. Em 2018, o baterista afirmou que era um alcoólatra em recuperação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026


James Kottak: ex-Scorpions diz que todos os policiais devem ser homens


