Scorpions: James Kottak admite que é um "alcoólatra em recuperação"
Por Igor Miranda
Fonte: IndiePower / Blabbermouth
Postado em 30 de agosto de 2018
O baterista James Kottak falou, em entrevista ao IndiePower (transcrição via Blabbermouth), sobre a sua batalha contra o alcoolismo. O problema lhe custou, em 2016, seu posto como integrante do Scorpions, banda da qual fazia parte desde 1996 - atualmente, a vaga é ocupada por Mikkey Dee.
Kottak destacou, inicialmente, que seu rompimento com o Scorpions foi "amigável". "Tive meus problemas com alcoolismo, não vou negar. Estive em recuperação por dois anos. Não sou perfeito, tenho lutado. Tenho altos e baixos, mas estou trabalhando duro em meu programa e não fico pregando, não saio falando: 'não beba'. É minha situação pessoal", afirmou.
O músico pontuou, ainda, que não teve problemas com outras substâncias além do álcool. "Agradeço a Deus por não ser um viciado em pílulas - nunca foi a minha praia. E é isso. Reconheço e estou trabalhando para melhorar. Eu tenho a genética, sou um alcoólatra, mas estou trabalhando nisso. Não sou especial. Sou só um cara que toca bateria em uma banda de rock. O lance é que tenho o gene e sou alcoólatra, mas estou trabalhando nisso. É progresso, não perfeição", disse.
Atualmente, James Kottak trabalha na reunião do Kingdom Come, ao lado dos guitarristas Danny Stag e Rick Steier, do baixista Johnny B. Frank e do vocalista Keith St. John, que substitui Lenny Wolf, nome original do grupo que recusou-se a participar do projeto. A banda vai celebrar o 30° aniversário de seu primeiro disco, autointitulado, com uma turnê pelos Estados Unidos.
"Todos começaram a falar: 'você precisa tocar o primeiro disco na íntegra'. Ok, faremos isso. Só tem 10 músicas e 48 minutos. O segundo disco é incrível, então, colocamos mais quatro ou cinco músicas dele. Como Keith St. John e eu tocamos no Montrose, vamos tocar uma música deles. E, claro, vamos tocar algo do Zeppelin, porque eu amo Zeppelin. Será divertido, uma festa. Não há tanta seriedade", disse Kottak sobre a reunião do Kingdom Come.
Assista à entrevista, na íntegra, no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
O cantor para quem Jimi Hendrix foi avisado para nunca mais tocar
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
O conselho da mãe que Roger Waters carregou pela vida inteira
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
Reinaldo: um apaixonado pelos Scorpions


