Scorpions: James Kottak admite que é um "alcoólatra em recuperação"
Por Igor Miranda
Fonte: IndiePower / Blabbermouth
Postado em 30 de agosto de 2018
O baterista James Kottak falou, em entrevista ao IndiePower (transcrição via Blabbermouth), sobre a sua batalha contra o alcoolismo. O problema lhe custou, em 2016, seu posto como integrante do Scorpions, banda da qual fazia parte desde 1996 - atualmente, a vaga é ocupada por Mikkey Dee.
Kottak destacou, inicialmente, que seu rompimento com o Scorpions foi "amigável". "Tive meus problemas com alcoolismo, não vou negar. Estive em recuperação por dois anos. Não sou perfeito, tenho lutado. Tenho altos e baixos, mas estou trabalhando duro em meu programa e não fico pregando, não saio falando: 'não beba'. É minha situação pessoal", afirmou.
O músico pontuou, ainda, que não teve problemas com outras substâncias além do álcool. "Agradeço a Deus por não ser um viciado em pílulas - nunca foi a minha praia. E é isso. Reconheço e estou trabalhando para melhorar. Eu tenho a genética, sou um alcoólatra, mas estou trabalhando nisso. Não sou especial. Sou só um cara que toca bateria em uma banda de rock. O lance é que tenho o gene e sou alcoólatra, mas estou trabalhando nisso. É progresso, não perfeição", disse.
Atualmente, James Kottak trabalha na reunião do Kingdom Come, ao lado dos guitarristas Danny Stag e Rick Steier, do baixista Johnny B. Frank e do vocalista Keith St. John, que substitui Lenny Wolf, nome original do grupo que recusou-se a participar do projeto. A banda vai celebrar o 30° aniversário de seu primeiro disco, autointitulado, com uma turnê pelos Estados Unidos.
"Todos começaram a falar: 'você precisa tocar o primeiro disco na íntegra'. Ok, faremos isso. Só tem 10 músicas e 48 minutos. O segundo disco é incrível, então, colocamos mais quatro ou cinco músicas dele. Como Keith St. John e eu tocamos no Montrose, vamos tocar uma música deles. E, claro, vamos tocar algo do Zeppelin, porque eu amo Zeppelin. Será divertido, uma festa. Não há tanta seriedade", disse Kottak sobre a reunião do Kingdom Come.
Assista à entrevista, na íntegra, no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
Cantora Leather Leone anuncia afastamento do mundo da música
Oasis quebra marca histórica dos Beatles com álbum de estúdio mais vendido do Reino Unido

O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Accept lança versão de "Balls to the Wall" com Rob Halford, Matthias Jabs e Rex Brown
O hit do Scorpions sobre prostituta travesti que contribuiu para Uli Jon Roth deixar banda
Uli Jon Roth convenceu Bruce Dickinson que o Iron Maiden não é uma banda de Heavy Metal


