Por que o Korzus demora tanto para lançar álbuns? Pompeu responde
Por Igor Miranda
Postado em 10 de junho de 2022
A discografia do Korzus em estúdio é marcada por hiatos entre um trabalho e outro. A banda não lança um novo álbum desde "Legion", de 2014. Além dele, no século 21, tivemos apenas "Discipline of Hate" (2010) e "Ties of Blood" (2004).
Por que demora tanto para o Korzus liberar um novo álbum? Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo completo ao fim do texto), Marcello Pompeu explicou que a banda opera de forma bem metódica, visando escolher suas melhores criações para um disco.
"Para se ter uma ideia: para cada disco do Korzus que você vê as 10, 12 músicas, são feitas 50. Essas 30 e poucas que você nem imagina não são músicas do Korzus. São de qualquer outra banda, menos do Korzus. Não representam. Não são músicas ruins - são do c***lho, mas de repente para outras bandas ou um novo projeto", disse.
Em seguida, ele completou: "Levamos muito em consideração o que é o Korzus, o que ele representa, a sonoridade dele. Somos muito autocríticos nisso. Fazemos muita música. É por isso que demora para lançar um disco: fazemos muita música. O que demora é achar as que queremos. Leva cinco, seis anos".
Evolução
Por outro lado, Marcello Pompeu destacou que a forma como o Korzus trabalha é sempre em busca do melhor. Não à toa, na visão do vocalista, a banda evolui a cada lançamento.
"Garanto uma coisa para você: cada disco que a gente lança, um é melhor que o outro. Você não vê queda. Não é uma banda que é maquininha de discos e você fala: 'opa, esse é bom; opa, esse é uma b*sta'. Nosso compromisso é com a verdade. Tanto que não pagamos para ter seguidor, não gastamos com rede social, não promovemos nada. É tudo orgânico. Podem dizer: 'ah, vocês perdem'. Ok. Na minha carreira artística, uso os artifícios do mundo moderno, mas o Korzus tem sua história e filosofia. Não misturamos", declarou.
Ter três produtores musicais como integrantes do grupo - Pompeu, o guitarrista Heros Trench e o baterista Rodrigo Oliveira - também ajuda a elevar o nível de cada álbum. Porém, o vocalista afirma que os trabalhos de cada músico fora da banda não influenciam seu modus operandi.
"É uma banda que tem três produtores profissionais: eu, Heros Trench e Rodrigo Oliveira. Então, ao ir para o estúdio gravar, cada um usa de seu conhecimento. Às vezes, é o mesmo conhecimento, a mesma forma que usamos com outra banda que trabalhamos. Mas nada é tipo: 'ah, eu fiz isso com essa banda, então vamos fazer aqui que vai dar certo'. Não rola. Separamos muito. O Korzus, para a gente, é algo que está superior. É maior do que a gente. E o heavy metal é maior que o Korzus", concluiu.
A entrevista completa de Marcello Pompeu pode ser assistida no player de vídeo a seguir. Além de refletir sobre sua situação pessoal, incluindo o post nas redes sociais em que pediu emprego, o lendário vocalista também falou sobre os próximos planos de sua carreira, incluindo um novo álbum do Korzus, e comentou sobre vários aspectos de suas décadas enquanto artista e produtor musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Banda dinamarquesa perde grande parte de seus equipamentos em incêndio
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Mark Morton, do Lamb of God, celebra sobriedade e explica por que ainda aborda o assunto

Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Korzus anuncia a saída do guitarrista Heros Trench, após quase três décadas de parceria
Lista: dez grandes bandas de heavy metal que surgiram no Brasil - Parte 1


