Por que o Korzus demora tanto para lançar álbuns? Pompeu responde
Por Igor Miranda
Postado em 10 de junho de 2022
A discografia do Korzus em estúdio é marcada por hiatos entre um trabalho e outro. A banda não lança um novo álbum desde "Legion", de 2014. Além dele, no século 21, tivemos apenas "Discipline of Hate" (2010) e "Ties of Blood" (2004).
Por que demora tanto para o Korzus liberar um novo álbum? Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo completo ao fim do texto), Marcello Pompeu explicou que a banda opera de forma bem metódica, visando escolher suas melhores criações para um disco.
"Para se ter uma ideia: para cada disco do Korzus que você vê as 10, 12 músicas, são feitas 50. Essas 30 e poucas que você nem imagina não são músicas do Korzus. São de qualquer outra banda, menos do Korzus. Não representam. Não são músicas ruins - são do c***lho, mas de repente para outras bandas ou um novo projeto", disse.
Em seguida, ele completou: "Levamos muito em consideração o que é o Korzus, o que ele representa, a sonoridade dele. Somos muito autocríticos nisso. Fazemos muita música. É por isso que demora para lançar um disco: fazemos muita música. O que demora é achar as que queremos. Leva cinco, seis anos".
Evolução
Por outro lado, Marcello Pompeu destacou que a forma como o Korzus trabalha é sempre em busca do melhor. Não à toa, na visão do vocalista, a banda evolui a cada lançamento.
"Garanto uma coisa para você: cada disco que a gente lança, um é melhor que o outro. Você não vê queda. Não é uma banda que é maquininha de discos e você fala: 'opa, esse é bom; opa, esse é uma b*sta'. Nosso compromisso é com a verdade. Tanto que não pagamos para ter seguidor, não gastamos com rede social, não promovemos nada. É tudo orgânico. Podem dizer: 'ah, vocês perdem'. Ok. Na minha carreira artística, uso os artifícios do mundo moderno, mas o Korzus tem sua história e filosofia. Não misturamos", declarou.
Ter três produtores musicais como integrantes do grupo - Pompeu, o guitarrista Heros Trench e o baterista Rodrigo Oliveira - também ajuda a elevar o nível de cada álbum. Porém, o vocalista afirma que os trabalhos de cada músico fora da banda não influenciam seu modus operandi.
"É uma banda que tem três produtores profissionais: eu, Heros Trench e Rodrigo Oliveira. Então, ao ir para o estúdio gravar, cada um usa de seu conhecimento. Às vezes, é o mesmo conhecimento, a mesma forma que usamos com outra banda que trabalhamos. Mas nada é tipo: 'ah, eu fiz isso com essa banda, então vamos fazer aqui que vai dar certo'. Não rola. Separamos muito. O Korzus, para a gente, é algo que está superior. É maior do que a gente. E o heavy metal é maior que o Korzus", concluiu.
A entrevista completa de Marcello Pompeu pode ser assistida no player de vídeo a seguir. Além de refletir sobre sua situação pessoal, incluindo o post nas redes sociais em que pediu emprego, o lendário vocalista também falou sobre os próximos planos de sua carreira, incluindo um novo álbum do Korzus, e comentou sobre vários aspectos de suas décadas enquanto artista e produtor musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião


Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura
Korzus anuncia a saída do guitarrista Heros Trench, após quase três décadas de parceria
Em playlist, as bandas brasileiras que Sepultura recomenda que você ouça
Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura


