Por que o Korzus demora tanto para lançar álbuns? Pompeu responde
Por Igor Miranda
Postado em 10 de junho de 2022
A discografia do Korzus em estúdio é marcada por hiatos entre um trabalho e outro. A banda não lança um novo álbum desde "Legion", de 2014. Além dele, no século 21, tivemos apenas "Discipline of Hate" (2010) e "Ties of Blood" (2004).
Por que demora tanto para o Korzus liberar um novo álbum? Em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo completo ao fim do texto), Marcello Pompeu explicou que a banda opera de forma bem metódica, visando escolher suas melhores criações para um disco.
"Para se ter uma ideia: para cada disco do Korzus que você vê as 10, 12 músicas, são feitas 50. Essas 30 e poucas que você nem imagina não são músicas do Korzus. São de qualquer outra banda, menos do Korzus. Não representam. Não são músicas ruins - são do c***lho, mas de repente para outras bandas ou um novo projeto", disse.
Em seguida, ele completou: "Levamos muito em consideração o que é o Korzus, o que ele representa, a sonoridade dele. Somos muito autocríticos nisso. Fazemos muita música. É por isso que demora para lançar um disco: fazemos muita música. O que demora é achar as que queremos. Leva cinco, seis anos".
Evolução
Por outro lado, Marcello Pompeu destacou que a forma como o Korzus trabalha é sempre em busca do melhor. Não à toa, na visão do vocalista, a banda evolui a cada lançamento.
"Garanto uma coisa para você: cada disco que a gente lança, um é melhor que o outro. Você não vê queda. Não é uma banda que é maquininha de discos e você fala: 'opa, esse é bom; opa, esse é uma b*sta'. Nosso compromisso é com a verdade. Tanto que não pagamos para ter seguidor, não gastamos com rede social, não promovemos nada. É tudo orgânico. Podem dizer: 'ah, vocês perdem'. Ok. Na minha carreira artística, uso os artifícios do mundo moderno, mas o Korzus tem sua história e filosofia. Não misturamos", declarou.
Ter três produtores musicais como integrantes do grupo - Pompeu, o guitarrista Heros Trench e o baterista Rodrigo Oliveira - também ajuda a elevar o nível de cada álbum. Porém, o vocalista afirma que os trabalhos de cada músico fora da banda não influenciam seu modus operandi.
"É uma banda que tem três produtores profissionais: eu, Heros Trench e Rodrigo Oliveira. Então, ao ir para o estúdio gravar, cada um usa de seu conhecimento. Às vezes, é o mesmo conhecimento, a mesma forma que usamos com outra banda que trabalhamos. Mas nada é tipo: 'ah, eu fiz isso com essa banda, então vamos fazer aqui que vai dar certo'. Não rola. Separamos muito. O Korzus, para a gente, é algo que está superior. É maior do que a gente. E o heavy metal é maior que o Korzus", concluiu.
A entrevista completa de Marcello Pompeu pode ser assistida no player de vídeo a seguir. Além de refletir sobre sua situação pessoal, incluindo o post nas redes sociais em que pediu emprego, o lendário vocalista também falou sobre os próximos planos de sua carreira, incluindo um novo álbum do Korzus, e comentou sobre vários aspectos de suas décadas enquanto artista e produtor musical.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps