Sabaton evita política: "pessoas não conseguem lidar com opiniões diferentes"
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de junho de 2022
Joakim Brodén, vocalista da banda sueca Sabaton, conhecida pelas suas letras inspiradas na guerra, falou em entrevista ao Moshpit Passion sobre a relutância da banda em compartilhar suas opiniões políticas.
"Somos controversos o suficiente por cantar sobre a história militar. Sempre evitamos qualquer comentário político ou religioso por esse motivo; já somos controversos o suficiente, e também, eu acho que isso é uma declaração em si. Não quero dizer às pessoas o que comer ou em quem votar. Acho importante respeitar as pessoas com opiniões diferentes, mesmo que você pense que essa opinião está completamente errada. É essa falta de respeito de todos os lados que criou essa situação em que estamos agora. Então, nesse sentido, eu não quero me colocar nessa situação e não quero colocar um alvo na banda também. O lance é o seguinte, todos nós na banda pensamos sobre coisas diferentes, mas o que realmente temos em comum é que, bem, vamos concordar em discordar e está tudo bem. Não há problema em ter discussões, tudo bem ficar quase zangado um com o outro, mas isso não significa que vocês devam se odiar; não significa que você tem que dar um soco em outra pessoa", disse o vocalista.
Ele acrescentou: "Às vezes as pessoas nos questionam: 'Bem, como você pode cantar sobre isso?' Ficamos, tipo, 'por que não?' 'Como você pôde ir fazer um show em tal lugar por causa desse e daquele governo?' E é, tipo, nenhuma das pessoas que vieram ao nosso show teve qualquer influência nessa decisão."
O músico criticou a incapacidade das pessoas aceitarem opiniões diferentes e a necessidade de concordar com tudo. "Fomos ensinados que todos devemos viver em um mundo dourado onde todos concordamos, onde tudo é preto e branco, ruim e mau. Sabe de uma coisa? As melhores pessoas da história, alguns dos maiores heróis fizeram coisas muito ruins, e onde está o bom? Onde está o mau? E a única maneira de julgar isso… se você tem alguém com quem você discorda, okay, você tem uma discordância enorme com essa pessoa, mas aquela pessoa tem muitas qualidades. Então uma coisa deve destruir a outra? Acredito que as pessoas se tornaram fracas, elas não conseguem lidar com pessoas com opiniões diferentes. Todo mundo tem que concordar o tempo inteiro (risos). Ah, e todos tem direito a compartilhar minha opinião (risos)", concluiu.
Assista o bate-papo completo clicando no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
O maior guitarrista da história para Bruce Springsteen; "um gigante para todos os tempos"
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
Ricardo Confessori compara Angra e Shaman: "A gente nunca tinha visto entrar dinheiro assim"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A banda de craques que Steven Tyler mais gostaria de ter integrado fora do Aerosmith
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Turnê sul-americana do Drowning Pool é cancelada por conta da baixa venda de ingressos
A dura carta do Mägo de Oz ao México após política fazer homenagem a Hernán Cortés
Motörhead anuncia relançamento expandido do álbum "Kiss of Death"
Alirio Netto prestigia show do Dream Theater e tira fotos com integrantes da banda
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Sabaton lança versão sinfônica do álbum "The War To End All Wars"
World of Warships e Sabaton sobem ao palco para a nova colaboração - "Yamato"


