Kreator: banda revela exageros em últimos discos e risco que correram no novo álbum
Por Emanuel Seagal
Postado em 02 de junho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O lendário guitarrista Sami Yli-Sirniö e o baixista Frédéric Leclercq, da banda alemã Kreator, concederam uma coletiva de imprensa á respeito de "Hate Über Alles" que foi um grande sucesso na mídia especializada. O 15º álbum da carreira da banda será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records no dia 10 de junho. O músico falou sobre as faixas do álbum e explicou qual foi a ideia geral que gerou o disco.
Frédéric e Sami deram uma resposta interessante ao tema á jornalista Sabrina Romero do site Truenos Metálicos da Argentina: "Amamos os últimos dois álbuns, 'Gods Of Violence' e 'Phantom Antichrist'. Eles são ótimos e muito bem produzidos, mas pra nós foi bem produzido demais e seria legal ter algo mais direto ao ponto, mas não como 'Pleasure To Kill' e sim manter a evolução da banda e tudo que foi incluído nestes anos que no caso é melodia e agressividade. A gente trabalhou as músicas por muito tempo, fazendo inúmeros arranjos e todos íamos naturalmente para esta direção. Tivemos oportunidade de fazer os dois últimos álbuns com este maravilhoso produtor Jens Bogren, mas com um integrante novo decidimos tentar ser mais espontâneos e fugir um pouco do perfeccionismo e deixar o thrash metal assumir o comando das músicas. Escolher Arthur Rizk como novo produtor para o álbum 'Hate Über Alles' foi o melhor risco que já tomamos."
Frédéric acrescentou: "Não querer puxar o crédito para o meu lado, mas quando você tem um novo membro na banda, é natural que você também ouça o que o novo membro tem a dizer, pois, trouxe uma energia nova, pensamentos novos e ideias que podem até tornar o álbum ainda mais agressivo. Então o álbum é uma evolução natural continuando onde paramos em 'Gods Of Violence', mas com elementos mais diretos e crus."
Recentemente a banda lançou o terceiro single, "Midnight Sun" que juntou riffs potentes de guitarra e um groove bem tradicional de heavy metal com um refrão melodramático. A faixa também traz consigo o ineditismo de uma vocal feminina — a convidada Sofia Portanet. Estas novidades apenas provam uma evolução constante do Kreator no gênero que ajudou a criar.
Mille Petrozza comentou "Midnight Sun é algo novo para nós, já que é a primeira vez que trabalhamos juntos com uma artista feminina. Quando estava escrevendo a música eu podia ouvir uma voz no estilo oráculo em cima do refrão, pré-refrão e imediatamente entrei em contato com a minha talentosa amiga Sofia Portanet que é uma artista em ascensão aqui na Alemanha. Sofia acrescentou exatamente o que estava procurando e traz uma vibração etérea e bem obscura á canção. O videoclipe é a segunda produção que gravamos com Tom Schlagkamp e seu time. O conceito foi retirado das letras da música em que eu imaginei aconteceria durante um ritual de sacrifício. O diretor Tom voltou com uma ideia de que poderíamos usar o filme 'Midsommar', de Ari Aster, como referência por ter visuais poderosos, perfeito para um videoclipe matador de heavy metal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
A banda de metal que Lars Ulrich disse que ninguém conseguia igualar: "Atitude e vibração"
A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
Dream Theater encerrará turnê de "Parasomnia" com shows no Brasil
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Kreator - triunfo e lealdade inabalável ao Metal
O significado da expressão "Flag of Hate", segundo o vocalista do Kreator
Mille Petrozza, do Kreator, ficou triste com anúncio da aposentadoria do Megadeth
Thrash metal: dez grandes álbuns lançados em 1985, um dos anos mais marcantes do estilo
Jamie Slays: 8 riffs que provam que 1986 foi o melhor ano do Metal


