Kreator: banda revela exageros em últimos discos e risco que correram no novo álbum
Por Emanuel Seagal
Postado em 02 de junho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O lendário guitarrista Sami Yli-Sirniö e o baixista Frédéric Leclercq, da banda alemã Kreator, concederam uma coletiva de imprensa á respeito de "Hate Über Alles" que foi um grande sucesso na mídia especializada. O 15º álbum da carreira da banda será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records no dia 10 de junho. O músico falou sobre as faixas do álbum e explicou qual foi a ideia geral que gerou o disco.
Frédéric e Sami deram uma resposta interessante ao tema á jornalista Sabrina Romero do site Truenos Metálicos da Argentina: "Amamos os últimos dois álbuns, 'Gods Of Violence' e 'Phantom Antichrist'. Eles são ótimos e muito bem produzidos, mas pra nós foi bem produzido demais e seria legal ter algo mais direto ao ponto, mas não como 'Pleasure To Kill' e sim manter a evolução da banda e tudo que foi incluído nestes anos que no caso é melodia e agressividade. A gente trabalhou as músicas por muito tempo, fazendo inúmeros arranjos e todos íamos naturalmente para esta direção. Tivemos oportunidade de fazer os dois últimos álbuns com este maravilhoso produtor Jens Bogren, mas com um integrante novo decidimos tentar ser mais espontâneos e fugir um pouco do perfeccionismo e deixar o thrash metal assumir o comando das músicas. Escolher Arthur Rizk como novo produtor para o álbum 'Hate Über Alles' foi o melhor risco que já tomamos."
Frédéric acrescentou: "Não querer puxar o crédito para o meu lado, mas quando você tem um novo membro na banda, é natural que você também ouça o que o novo membro tem a dizer, pois, trouxe uma energia nova, pensamentos novos e ideias que podem até tornar o álbum ainda mais agressivo. Então o álbum é uma evolução natural continuando onde paramos em 'Gods Of Violence', mas com elementos mais diretos e crus."
Recentemente a banda lançou o terceiro single, "Midnight Sun" que juntou riffs potentes de guitarra e um groove bem tradicional de heavy metal com um refrão melodramático. A faixa também traz consigo o ineditismo de uma vocal feminina — a convidada Sofia Portanet. Estas novidades apenas provam uma evolução constante do Kreator no gênero que ajudou a criar.
Mille Petrozza comentou "Midnight Sun é algo novo para nós, já que é a primeira vez que trabalhamos juntos com uma artista feminina. Quando estava escrevendo a música eu podia ouvir uma voz no estilo oráculo em cima do refrão, pré-refrão e imediatamente entrei em contato com a minha talentosa amiga Sofia Portanet que é uma artista em ascensão aqui na Alemanha. Sofia acrescentou exatamente o que estava procurando e traz uma vibração etérea e bem obscura á canção. O videoclipe é a segunda produção que gravamos com Tom Schlagkamp e seu time. O conceito foi retirado das letras da música em que eu imaginei aconteceria durante um ritual de sacrifício. O diretor Tom voltou com uma ideia de que poderíamos usar o filme 'Midsommar', de Ari Aster, como referência por ter visuais poderosos, perfeito para um videoclipe matador de heavy metal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps