Sacrifice: Em live, banda fala sobre o "Big Four" do Thrash Metal canadense
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 31 de julho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O canal do YouTube HEAVY CULTURE recebeu em sua última live os responsáveis pela cozinha da lendária banda canadense SACRIFICE, o baixista Scott Watts e o baterista Gus Pynn. A dupla foi responsável pela gravação dos clássicos "Torment in Fire" (1986), "Forward to Termination" (1987) e "Soldiers of Misfortune" (1990), e desde o retorno da banda em 2006, lançaram o álbum "The Ones I Condemn" (2009) e diversos outros lançamentos ao lado de Rob Urbinati (guitarra/vocal) e Joe Rico (guitarra). O último registro do grupo é o ao vivo "Live - The Starwood, Toronto - Nov. 23 1985", gravado em 1985 e lançado neste ano. Para falar mais sobre esta trajetória, o staff conduziu um animado bate-papo com os músicos, que já estão pensando em um novo álbum, conforme explicou Gus Pynn: "Rob e eu estivemos muito ocupados juntando músicas nos últimos três, quatro ou cinco anos. Eu diria que agora temos provavelmente cinco ou seis músicas completas que escrevemos e estamos prontos para gravar. Estou muito feliz, muito feliz, tivemos a sorte de fazer um single durante a pandemia, o que por si só parece ridículo, para dizer o mínimo, então o momento parece ser bom e estamos indo na direção certa. Nós temos um monte de covers que gostaríamos de tocar, então você nunca sabe, talvez possamos juntar alguns deles e colocá-los no próximo lançamento, mas vamos ver, ainda temos algum tempo, ainda estamos juntando as coisas, temos músicas e ainda estamos compondo".
Questionados sobre a ausência de um "Big Four" do Thrash Metal canadense, ou pela menos uma definição "oficial", assim como há nos EUA (Metallica, Slayer, Anthrax e Megadeth) e na Alemanha (Sodom, Kreator, Destruction e Tankard), os músicos comentaram: "Temos ótimas bandas e o Sacrifice é uma delas. Eu acho que o "Big Four" depende muito das pessoas, não depende muito das bandas". Na década de 1990 o SACRIFICE incorporou elementos mais técnicos em sua sonoridade, o que chamou a atenção dos fãs. Para Scott Watts, há algumas diferenças entre a técnica empregada naquela década com a pegada atual das bandas: "Há uma grande diferença de agora para o que era naquela época, com certeza. Era apenas uma progressão musical, não é como se não quiséssemos tocar rápido. Ainda tocamos rápido, mas tínhamos outras ideias para as músicas, e é isso que acontece quando as bandas estão juntas, crescem e escrevem álbuns. A música cresce e nem sempre é um maravilhoso Thrash ou Speed, mas vai ter misturas, porque é assim que você cresce como músico e eu sei que algumas pessoas não entendem".
Dentre os assuntos abordados na live os músicos ainda deram sua opinião sobre o fato de as bandas canadenses possuírem uma sonoridade diferente das cenas de outros países, além de contarem curiosidades sobre os álbuns antigos, influências musicais e muito mais.
Para conferir o bate-papo completo, acesse o player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Com ex-membros do Evanescence, We Are the Fallen quer retomar atividades
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Sebastian Bach, Mark Osegueda e outros cantores celebram 40 anos de "Transformers"
Crypta abrirá próxima tour do Arch Enemy e The Black Dahlia Murder
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
As duas músicas "perfeitamente elaboradas" segundo Rachel Bolan (Skid Row)

Max Cavalera deixa "Big Four" de fora ao escolher seus três discos de Thrash preferidos
Max Cavalera escolhe os três maiores álbuns de thrash metal da história


