Rock perdeu espaço porque agronegócio e morro bancam sertanejo e funk, diz Érika Martins
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de julho de 2022
A cantora e guitarrista Érika Martins marcou época na banda de rock Penélope e hoje em dia segue em carreira solo. Em entrevista, a vocalista deu sua opinião sobre o motivo pelo qual o rock não está tão em alta quanto estilos como o sertanejo e o funk.
A cantora e guitarrista Érika Martins marcou época na banda de rock Penélope e hoje em dia segue em carreira solo. Em entrevista ao canal Corredor 5, no YouTube, a vocalista deu sua opinião sobre o motivo pelo qual o rock não está tão em alta quanto estilos como o sertanejo e o funk.

"Faço shows em Minas, mas lá o rock perdeu um pouco o mercado. Acho que não tem saída, o sertanejo e o funk vieram com uma grana pesada. Não foi a gente não querer ocupar esse lugar, foi a grana. No caso do sertanejo, a grana vem do agronegócio, no caso do funk, vem do morro. Sabemos disso, é pesado, já vi gente de gravadora falar isso, que tem um artista de funk e a reunião é no morro. Já ouvi esse relato. O rock tá sem grana em cima, acaba que o mercado é definido por isso. Mas é algo cíclico, daqui a pouco a galera cansa e puxa tudo. O problema todo agora é essa grana, o jabá, por isso eles ocupam esse espaço", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Guns N' Roses lança duas novas canções
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle


Rock perdeu espaço porque agronegócio e morro bancam sertanejo e funk, diz Érika Martins
Estética grunge e machista impedia assuntos femininos dentro do rock, diz ex-Penélope


