Rock perdeu espaço porque agronegócio e morro bancam sertanejo e funk, diz Érika Martins
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de julho de 2022
A cantora e guitarrista Érika Martins marcou época na banda de rock Penélope e hoje em dia segue em carreira solo. Em entrevista, a vocalista deu sua opinião sobre o motivo pelo qual o rock não está tão em alta quanto estilos como o sertanejo e o funk.
A cantora e guitarrista Érika Martins marcou época na banda de rock Penélope e hoje em dia segue em carreira solo. Em entrevista ao canal Corredor 5, no YouTube, a vocalista deu sua opinião sobre o motivo pelo qual o rock não está tão em alta quanto estilos como o sertanejo e o funk.
"Faço shows em Minas, mas lá o rock perdeu um pouco o mercado. Acho que não tem saída, o sertanejo e o funk vieram com uma grana pesada. Não foi a gente não querer ocupar esse lugar, foi a grana. No caso do sertanejo, a grana vem do agronegócio, no caso do funk, vem do morro. Sabemos disso, é pesado, já vi gente de gravadora falar isso, que tem um artista de funk e a reunião é no morro. Já ouvi esse relato. O rock tá sem grana em cima, acaba que o mercado é definido por isso. Mas é algo cíclico, daqui a pouco a galera cansa e puxa tudo. O problema todo agora é essa grana, o jabá, por isso eles ocupam esse espaço", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps