O que Sharon pensa de quem reclama do Within Temptation não ser mais sinfônico
Por Igor Miranda
Postado em 29 de agosto de 2022
Como praticamente toda banda de longa carreira, o Within Temptation passou por mudanças em sua sonoridade. Fãs mais antigos criticam os trabalhos mais atuais da banda por não soarem tão ligados ao chamado metal sinfônico, ainda que admiradores mais atuais tenham sido atraídos pelo som contemporâneo do grupo.
Within Temptation - Mais Novidades
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube, a vocalista Sharon den Adel revelou o que pensa desses fãs que reclamam dos últimos discos do Within Temptation. A cantora entendeu que o ato de reclamar faz parte da "natureza humana" e que tal chateação ocorre praticamente desde os primórdios da banda.
"Sabe, as pessoas estão sempre reclamando, é a natureza humana, eu acho. E desde os primeiros álbuns, as pessoas comentam que algo não soa como o primeiro álbum, como o segundo, ou o terceiro, ou o quinto, ou… você sabe, toda hora é a mesma coisa. Mas isso também é o que somos, eu acho. De certa forma é verdade, porque gostamos de evoluir e não de soar como em um álbum anterior", afirmou.
De acordo com a artista, o Within Temptation "está sempre tentando encontrar uma versão melhor" de si. "Uma versão mais nova de nós mesmos para manter as coisas interessantes para nós, para continuar, então enquanto estiverem reclamando, acho que estamos fazendo algo do jeito certo", disse.
"Afeta, mas seria estranho se não"
Por outro lado, Sharon den Adel admitiu que determinados comentários que lê na internet a deixam um pouco mexida – o que, em sua visão, também é natural. "Obviamente, você lê essas coisas e isso te afeta um pouco, mas seria estranho se não nos afetasse. De certa forma, é também um elogio porque as pessoas se importam, se importam com a banda e se agarram a isso, mas somos uma banda que está sempre mudando", declarou.
Aceno ao passado
O single mais atual do Within Temptation, "Don’t Pray for Me", faz um aceno à sonoridade de um dos álbuns mais queridos da banda: "The Heart of Everything" (2007). Isso indica que a banda não fecha portas para sua sonoridade clássica, conforme apontado por Sharon den Adel.
"De certa forma, é uma música mais épica, acho que por ter uma parte orquestrada na música mais uma vez. Acho que a música poderia ter se encaixado naquele álbum de certa forma. Eu entendo a comparação, embora a música soe muito mais clássica, orquestrada, grandiosa, épica, então, esse som épico, acho que a última vez que tivemos foi no ‘The Heart of Everything’", disse.
A cantora ainda declarou enxergar tais comparações entre músicas atuais e discos antigos como um elogio. "As pessoas estavam dizendo ‘não gostamos dessa coisa nova’, ‘gostamos desse ou daquele álbum’. Aí da primeira vez que ouvem a música, dizem que realmente soa como o ‘The Heart of Everything’, um álbum que muitas pessoas gostam, então...", concluiu.
A entrevista completa com Sharon den Adel, legendada em português, pode ser conferida abaixo.
Assista ao videoclipe de "Don’t Pray for Me", single mais recente, a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
Megadeth detalha box-set celebrando 40 anos de "Peace Sells... But Who's Buying?"
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Steve Vai relembra um show "horrível" que ele fez com Frank Zappa

Sharon den Adel (Within Temptation) entende ser função do artista falar sobre o que acontece
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
Within Temptation: Sharon den Adel revela a música da banda mais difícil de cantar


