O que Sharon pensa de quem reclama do Within Temptation não ser mais sinfônico
Por Igor Miranda
Postado em 29 de agosto de 2022
Como praticamente toda banda de longa carreira, o Within Temptation passou por mudanças em sua sonoridade. Fãs mais antigos criticam os trabalhos mais atuais da banda por não soarem tão ligados ao chamado metal sinfônico, ainda que admiradores mais atuais tenham sido atraídos pelo som contemporâneo do grupo.
Within Temptation - Mais Novidades
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube, a vocalista Sharon den Adel revelou o que pensa desses fãs que reclamam dos últimos discos do Within Temptation. A cantora entendeu que o ato de reclamar faz parte da "natureza humana" e que tal chateação ocorre praticamente desde os primórdios da banda.
"Sabe, as pessoas estão sempre reclamando, é a natureza humana, eu acho. E desde os primeiros álbuns, as pessoas comentam que algo não soa como o primeiro álbum, como o segundo, ou o terceiro, ou o quinto, ou… você sabe, toda hora é a mesma coisa. Mas isso também é o que somos, eu acho. De certa forma é verdade, porque gostamos de evoluir e não de soar como em um álbum anterior", afirmou.
De acordo com a artista, o Within Temptation "está sempre tentando encontrar uma versão melhor" de si. "Uma versão mais nova de nós mesmos para manter as coisas interessantes para nós, para continuar, então enquanto estiverem reclamando, acho que estamos fazendo algo do jeito certo", disse.
"Afeta, mas seria estranho se não"
Por outro lado, Sharon den Adel admitiu que determinados comentários que lê na internet a deixam um pouco mexida – o que, em sua visão, também é natural. "Obviamente, você lê essas coisas e isso te afeta um pouco, mas seria estranho se não nos afetasse. De certa forma, é também um elogio porque as pessoas se importam, se importam com a banda e se agarram a isso, mas somos uma banda que está sempre mudando", declarou.
Aceno ao passado
O single mais atual do Within Temptation, "Don’t Pray for Me", faz um aceno à sonoridade de um dos álbuns mais queridos da banda: "The Heart of Everything" (2007). Isso indica que a banda não fecha portas para sua sonoridade clássica, conforme apontado por Sharon den Adel.
"De certa forma, é uma música mais épica, acho que por ter uma parte orquestrada na música mais uma vez. Acho que a música poderia ter se encaixado naquele álbum de certa forma. Eu entendo a comparação, embora a música soe muito mais clássica, orquestrada, grandiosa, épica, então, esse som épico, acho que a última vez que tivemos foi no ‘The Heart of Everything’", disse.
A cantora ainda declarou enxergar tais comparações entre músicas atuais e discos antigos como um elogio. "As pessoas estavam dizendo ‘não gostamos dessa coisa nova’, ‘gostamos desse ou daquele álbum’. Aí da primeira vez que ouvem a música, dizem que realmente soa como o ‘The Heart of Everything’, um álbum que muitas pessoas gostam, então...", concluiu.
A entrevista completa com Sharon den Adel, legendada em português, pode ser conferida abaixo.
Assista ao videoclipe de "Don’t Pray for Me", single mais recente, a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obra-primas
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock


A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
O grande problema do Within Temptation atual, segundo Ambre do Xandria


