Veteranos do metal gravam tributo ao Entombed com cover de "Out of Hand"
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de agosto de 2022
Um quarteto de veteranos do cenário metal do Rio Grande do Sul se juntou para celebrar um dos clássicos do Entombed, banda sueca de death metal formada no final dos anos oitenta que contou com o icônico vocalista L-G Petrov. A ideia de gravar "Out of Hand", lançada originalmente em 1993, no álbum "Wolverine Blues", surgiu do guitarrista Elizeu Hainzenreder (ex-Desolate Ways) ainda em 2021, mesmo ano em que Petrov faleceu, vítima de câncer.
O músico convidou o vocalista Eduardo "Clark" Monteiro (ex-A Sorrowful Dream, ex-Unmaker), o baixista Fabrício Bertolozi (Dyingbreed, ex-Horror Chamber) e o baterista Paulo Wilges (Mortal Touch, Aterro, ex-Baal Hamon) para a empreitada, com produção de Roger "Earth" Fingle (Seduced by Suicide, Blood Tears), que há mais de vinte anos produz bandas do rock e metal.
"A ideia surgiu em 2021, porém como sou muito perfeccionista e só faço algo se puder me dedicar totalmente, acabou demorando um pouco mais para acontecer", comentou Elizeu. Ele acrescentou, elogiando os colegas do projeto: "Além de músicos sensacionais, todos são meus amigos. Eu e o Clark nos conhecemos há muitos anos. Desolate Ways e A Sorrowful Dream dividiram palcos e ônibus por diversas vezes. O Fabrício vem destruindo tudo na excelente Dyingbreed e o Paulo gravou com a Mortal Touch, aquele que considero o melhor disco de death metal nacional. Com relação ao Roger Fingle basta conferir o curriculum do cara que dispensa comentários."
Esta cover marca a primeira gravação em mais de uma década do guitarrista Elizeu Hainzenreder, que gravou os álbuns "Eternal Dreams" (2003), "Tearful" (2007) e "Last Moons" (2009) com a Desolate Ways, banda que fundou em 1998 e foi um dos grandes nomes do gothic metal brasileiro na época. Este é um marco especial também para uma voz conhecida dos gaúchos, Eduardo "Clark", que comentou: "A importância do Entombed para o Death Metal é inquestionável, tanto como tradição quanto como experimentação, e o vocal do Petrov foi uma das pedras fundamentais do canto extremo no metal! Poder homenagear ambos com esse cover é muito recompensador, especialmente a convite de um amigo de longa data como o Elizeu."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Death Metal: algumas capas desenhadas por Dan Seagrave, um mestre do estilo
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990


