O disco do Iron Maiden que mudou para sempre a vida de Björn Strid, do Soilwork
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de agosto de 2022
O músico sueco Björn "Speed" Strid, vocalista das bandas Soilwork e The Night Flight Orchestra, concedeu entrevista ao site Metal Injection. No final do bate-papo, que foi conduzido por Dillon Collins, o talentoso e versátil cantor/compositor falou sobre "The Number Of The Beast", terceiro álbum do Iron Maiden, lançado em março de 1982.
Björn contou como o citado disco mudou para sempre sua vida. "Lembro que fui a um posto de gasolina com minha mãe. Eu tinha sete anos e vi a fita no posto de gasolina. Eu fiquei pensando ‘oh, isso parece incrível!. Eu não sei o que é isso. Eu já vi isso antes, mas eu tenho que ter isso!’. E convenci minha mãe a comprar (...). Então começou com ‘Invaders’, a faixa de abertura mais estranha de todos os tempos. Mas minha vida mudou lá, sabe? E mudou completamente", afirmou o frontman, que também falou sobre outras bandas importantes em sua caminhada.
"Então, sim, quero dizer que esse [‘The Number Of The Beast’] provavelmente teve o maior impacto e depois ‘Stay Hungry’, do Twisted Sister e o primeiro álbum do W.A.S.P. também. Na verdade, descobri o Priest bem tarde. Eu não os ouvia quando criança. Comecei a ouvi-los no início dos anos 90, estranhamente. Mas depois voltei e adoro todos os álbuns dos anos setenta. Um dos meus favoritos é ‘Killing Machine’. Eu amo o álbum e provavelmente tem uma das capas mais legais de todos os tempos", complementou.
O próximo disco de estúdio do Soilwork é "Övergivenheten", que será lançado dia 19 de agosto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps