Steve Perry revela o motivo ter recusado substituir Dave Lee Roth no Van Halen
Por André Garcia
Postado em 10 de agosto de 2022
O Van Halen chegou no mundo do rock com os dois pés na porta com seu debut, autointitulado, lançado em 1978. Um dos melhores discos de estreia de todos os tempos, "Van Halen" mudou a cara do rock com sucessos como "Ain't Talkin' 'Bout Love", "Runnin' with the Devil" e, claro, o incendiário instrumental "Eruption".
Van Halen - Mais Novidades
O quarteto seguiu lançando grandes álbuns, emplacando hits e lotando estádios até 1984, quando o egocêntrico vocalista Dave Lee Roth saiu em carreira solo. A notícia pegou os fãs de surpresa, já que a banda estava em seu auge de popularidade. E Eddie e companhia tinham um problemão nas mãos: Como substituir um dos maiores frontmen do rock?
Um dos nomes escolhidos pelo virtuoso guitarrista foi Steve Perry, conhecido por sua passagem pelo Journey. Conforme publicado pela Metal Wani, em entrevista para a Rolling Stone ele revelou que foi convidado por Eddie Van Halen para uma jam com o objetivo de entrar para a banda, algo que ele acabou reconsiderando e recusando.
"Cara, em algum lugar de mim eu me senti tão honrado, porque eu ficava abismado com o talento natural de Eddie. Eu queria tanto aquilo! Nós conversamos sobre o quão legal seria, musicalmente. Aquilo foi antes de Sammy [Hagar]."
"No dia seguinte, e nas semanas que vieram, eu pensei: 'Eu não sei se eu deveria fazer isso. Se for criativamente o que eu sei que pode ser… Seja lá o que eu acrescente àquilo, eu adoraria fazer. O único problema que eu tive foi que pensei: 'Eu não sei se posso ser o cara que vai chegar lá e representar a era Dave Lee Roth com minha voz. Eu não sei se quero ser esse cara.'"
"Representar o legado deles até aquele ponto era algo para o qual eu vocalmente realmente acredito que não sou adequado. É um estilo de cantar diferente. David tem algo vocalmente que eu colocaria junto com Louis Prima. Depois ele fez 'Just a Gigolo', e soou ainda mais como Louis Prima. Ele era uma figuraça!"
Acabou que Eddie Van Halen eventualmente encontrou Sammy Hagar, que não hesitou em substituir Dave Lee Roth, e sempre cantava músicas de sua fase nos shows. A sonoridade daquele novo Van Halen, apelidado Van Hagar, não agradou a todos os fãs, mas manteve o sucesso e durou até 1996, rendendo os álbuns "5150" (1986), "OU812" (1988), "For Unlawful Carnal Knowledge" (1991) e "Balance" (1995).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O motivo pelo qual Kurt Cobain dizia que não queria se tornar como Eric Clapton
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
O cara que Dave Grohl sempre considerou do Foo Fighters: "Devia estar na banda"


O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
O dia que Eddie Van Halen foi visitar David Coverdale e deu de cara com Jimmy Page
Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astros


