Guerra, suspense e fantasia: Os 3 filmes favoritos de Lemmy Kilmister
Por André Garcia
Postado em 03 de agosto de 2022
"Nós somos o Motörhead. Nós somos uma banda de rock n roll." Assim Lemmy Kilmister se apresentava no começo de seus shows. Ao longo de seus 40 anos de carreira à frente da banda, ele se tornou uma das mais icônicas figuras do rock, com sua inconfundível voz rouca e seu baixo, pesado como uma locomotiva.
É até fácil lembrar de Lemmy como um rockstar e esquecer das outras coisas que ele era, como por exemplo um fã de cinema. Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista para a BBC em 2010, o vocalista revelou aqueles que eram seus filmes preferidos: O Mais Longo dos Dias, O Homem de Palha e O Senhor dos Anéis.
O Mais Longo dos Dias (1962)
"Grande elenco, por um lado. Mas também uma grande história contada por ambos os lados, os Aliados e os alemães", disse Lemmy, notoriamente aficionado por memorabilias da Segunda Grande Guerra.
Lançado em 1962, apenas 17 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, O Mais Longo dos Dias retratou um dos momentos mais decisivos do conflito, o chamado Dia D. Com um elenco formado por grandes astros, estrelava nomes como John Wayne, Henry Fonda, Richard Burton, Sean Connery e até mesmo o compositor Paul Anka.
O Homem de Palha (1973)
"Por ser arrepiante e ter Britt Ekland dançando nua."
Considerado um dos maiores clássicos britânicos de terror, conta a história de um policial que vai a uma ilha investigar um desaparecimento, e se vê envolvido com uma bizarra seita.
O Senhor dos Anéis (2001)
"Porque é tão bom quanto o livro (o que é raro)."
O Senhor dos Anéis adaptou a obra de J.R.R Tolkien em uma premiada trilogia cinematográfica dirigida por Peter Jackson. Lemmy era tão fã que em 2005 foi entrevistado para o documentário Ringers: Lord of the Fans.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps