Kiko Loureiro diz que solos de ex-guitarrista do Megadeth são "bem difíceis"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de setembro de 2022
O guitarrista Kiko Loureiro, que desde 2015 é integrante do Megadeth, concedeu entrevista à Andrew DiCecco, colaborador do site VWMusic. Kiko contou como fez para aprender o material gravado por outros guitarristas que passaram pela lendária banda de thrash metal comandada por Dave Mustaine.
"Eu nunca fui um cara que aprendia os solos nota por nota; nunca tive paciência de aprender nota por nota. E ainda faço assim com esses solos; aprendo as coisas principais, gosto do som do solo – muito parecido, não improviso e não mudo o solo – mas algumas coisas, eu faço do jeito que eu quiser. Se o músico faz os arpejos de uma maneira específica, mas se eu me sinto mais confortável tocando de outra maneira, eu faço do jeito que eu sinto vontade. Isso funciona, ao vivo, também, porque ao vivo, você está correndo, está se movendo; você está fazendo suas próprias coisas. Então, tem que ser confortável também. Mas, novamente, você tem que praticar (...). Solos como ‘Trust’ e ‘Tornado Of Souls’ são muito reconhecíveis, então, eu tenho que ser muito preciso nesses solos", afirmou o guitarrista, que na sequência, falou sobre Chris Poland e Marty Friedman, músicos que gravaram alguns dos principais discos do Megadeth.
"Os solos de Chris Poland são bem difíceis, para ser honesto. Eu não conhecia a maneira como ele toca e suas técnicas, então, foi um pouco mais difícil de entender e tocar. Marty Friedman é mais da geração que eu estava estudando. Eu sou um pouco mais novo que ele, então eu estava ouvindo Marty Friedman, Jason Becker, Paul Gilbert e Steve Vai, aqueles guitarristas daquela geração. Então, eu estava um pouco mais familiarizado com seu fraseado. Mas ele é único, Marty Friedman. E eu tive que ser inteligente o suficiente para tocar os solos como são, mas também não quero copiar porque é impossível. Do jeito que eu penso sobre música, acho que todo mundo tem sua própria individualidade e personalidade, então não quero ser outra pessoa. Eu posso tocar as notas, mas eu toco as notas, e do jeito que as notas saem, vai ser do meu jeito", complementou.
O trabalho mais recente do Megadeth é "The Sick, The Dying… And The Dead!", lançado em 2 de setembro. O álbum, que é o sucessor de "Dystopia", foi gravado por Dave Mustaine (guitarra/vocal), Kiko Loureiro (guitarra), Steve DiGiorgio (baixo) e Dirk Verbeuren.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps