Maneskin e o grande temor que Gastão Moreira tem em relação à banda
Por Bruce William
Postado em 25 de setembro de 2022
Em um vídeo publicado no seu canal do youtube, o Kazagastão, o jornalista e comentarista musical Gastão Moreira faz uma análise sincera da carreira do Maneskin, banda italiana que inclusive se apresentou na edição de 2022 do Rock in Rio.
Gastão começa o vídeo já deixando claro, logo de cara: "Eu gosto do Maneskin. Com algumas ressalvas, eu vou falar sobre isso". Ele então faz uma pequena retrospectiva sobre a banda, e depois aponta o que ele gosta no Maneskin: "O visual, aquela coisa meio andrógina, meio sensual, eles parecem ter um compromisso com a diversão no palco", diz Gastão.
Em seguida, Gastão comenta o que ele julga como os pontos positivos da banda, dentre eles o fato de improvisarem ao vivo sem se preocupar em reproduzir nota por nota as músicas - "Eles estão interessados em passar o que o Rock tem de melhor, que é você se divertir, (há) uma certa sensação de liberdade ali", e também os pontos negativos - visual não correspondendo ao som em algumas situações, melodias que Gastão acha estranho e outras coisas.
Até que, mais ao final, Gastão diz: "É uma banda que ainda tem muito para evoluir, o que eu acho muito legal, eles representam bem o Rock italiano, eles são jovens, são competentes, todos ali tocam bem", e em seguida ele revela o principal medo que ele tem em relação à banda: "O que eu espero é que a banda não caia na tentação do mercado pop e termine dissolvendo, diluindo seu som e se torne um pop anódino e inofensivo como essas bandas que a gente fala - sem querer ofender ninguém - mas tipo Maroon 5, Imagine Dragons, acho que essas bandas são ideais para um público que não se importa muito com música, não é muito fã de Rock, gosta de ouvir uma música 'agradável', seja lá o que for - o que não é o nosso caso" diz, enquanto abre um largo sorriso.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Mick Jagger e Keith Richards escolhem suas músicas favoritas dos Beatles
As 30 maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, em lista da Spin Magazine
Herman Li expõe miséria que Guitar Hero repassou por usar música do DragonForce

A hilária reação de Keith Richards ao encontrar músicos do Maneskin
O discurso de Paulo Ricardo sobre Måneskin que Regis Tadeu duvida ter sido de coração



