Alice Cooper relembra sua internação em 1977 para tratar seu alcoolismo
Por André Garcia
Postado em 25 de setembro de 2022
Alice Cooper surgiu no final dos anos 60, na década seguinte chegando ao estrelato enfileirando obras-primas e fazendo shows que eram verdadeiras super produções, esbanjando teatralidade e efeitos especiais. Entretanto, ele descobriu que todo aquele sucesso amplificava não só as coisas boas em sua vida, mas também as ruins.
Alice Cooper - Mais Novidades
Fora de controle, seu alcoolismo se agravou ao ponto de se tornar um risco de morte. Dessa forma, em outubro de 1977, aos 29 anos, um dos mais populares rockstars do planeta foi internado no Cornell Medical Center: um hospício localizado no Condado de Westchester, Nova Iorque.
"Eu estava bem no auge da minha carreira", disse Alice, conforme publicado pela Classic Rock, "mas naquele hospital nenhum dos outros pacientes faziam ideia de quem era Alice Cooper. E o motivo era simples: os outros pacientes eram todos malucos!"
"'Welcome To My Nightmare' foi a turnê mais bem sucedida que já fizemos, mas no final dela eu estava acabado. Álcool era o meu veneno. Eu tomava Seagram's VO (whisky canadense) com Coca-Cola. E cerveja. Cerveja para mim era como oxigênio — eu matava um engradado com seis antes do meio-dia."
"Mas eu não bebia como John Bonham: 36 doses seguidas. Se eu me sentisse bem bebendo apenas o suficiente para ficar no brilho da hora de acordar até a hora de dormir, estava de boa. Nesse sentido, eu era o maior alcoólatra funcional do mundo. Era na estrada, com todo aquele tempo vago, que eu realmente exagerava. Eu não sabia a hora de parar, e uma hora aquilo cobrou seu preço."
"Por mais que eu soubesse que tinha que ir [para a reabilitação], eu resisti até o fim. Um alcoólatra sempre pensa que com a próxima dose tudo vai ficar bem. E, claro, não tem essa de 'é a última'. Mas eu precisava que alguém me parasse, eu provavelmente estava esperando por isso."
"Tirar a bebida de um alcoólatra é como cortar seu oxigênio. Aquilo é tão parte de você…" O veterano recordou que na primeira noite ele tomou Valium "o bastante para apagar um cavalo", mas que "depois daquilo, eles não me deram mais nada. Eu fiquei abstinente. Parecia que todas as minhas terminações nervosas estavam do lado de fora do meu corpo. Só que depois de três dias sóbrio percebi que me sentia melhor. E aquilo era um grande feito."
"A bebida é basicamente um sintoma do problema, e o Dr. Bacharach matou qual era a questão. Ele me perguntou 'O quanto você bebe no palco?', e eu respondi 'Eu nunca bebo no palco'. Aí então ele falou: 'Bem, você culpa esse personagem Alice Cooper por tudo, mas não é ele o alcoólatra… é você!"
Após duas semanas internado, Alice recebeu alta, mas decidiu permanecer lá para fazer o tratamento até o fim. Entretanto, ao longo da década de 80 ele ainda teria recaídas até ressurgir limpo de uma vez por todas com "Trash" (1989).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
"Todo mundo está tentando sobreviver": vídeo viral defende Angraverso e cutuca fã saudosista
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Max Cavalera aborda no Soulfly a sua conexão com as favelas do Brasil


O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Alice Cooper confessa que Johnny Depp tremeu no Rock in Rio
A música que Jimi Hendrix estava de saco cheio de tocar ao vivo
É de tirar o pó da vitrola: 5 relançamentos imperdíveis para fãs de rock clássico
A banda que foi pioneira no Brasil e conseguiu chocar até Frank Zappa
Drogas: 4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos
O motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper


