Zakk Wylde: "Me converti ao catolicismo para agradecer a Deus por criar o Black Sabbath"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de setembro de 2022
O influente guitarrista norte-americano Zakk Wylde concedeu entrevista à Revolver Magazine. O frontman do Black Label Society, que ficou famoso como integrante da banda de Ozzy Osbourne, contou como foi seu primeiro contato com a banda Black Sabbath.
Zakk Wylde - Mais Novidades
"Lembro-me de estar na aula de arte. Meu amigo Tommy – ele devia ter uns 11 anos – tinha uma escultura de um crânio sem mandíbula, que é basicamente o crânio Black Label agora: Skully. Era um crânio sem mandíbula, com um raio passando por ele e ‘Black Sabbath 666’ [escrito].
Eu disse, ‘Uau, o que é isso?’. E ele respondeu: ‘Ah, é apenas uma banda de rock que meu irmão mais velho ouve’. Eu achei que ficou muito legal. Eu só queria descobrir o que era", afirmou Zakk, que descobriu o Sabbath tempo depois.
"Então, eu estava no shopping com minha mãe e minha mãe disse: ‘Você pode pegar um disco’. OK, então, obviamente, acabei comprando [a coletânea] ‘We Sold Our Soul para Rock 'n' Roll’ (...). Eu nunca tinha ouvido uma música do Sabbath antes na minha vida. Então, eu coloquei o disco e fiquei aterrorizado o tempo todo que ouvi o álbum. Eu era católico quando coloquei a agulha nele pela primeira vez, e no meio do segundo LP, eu era um satanista completo. E no final do álbum, eu me converti ao catolicismo só para agradecer a Deus por criar o Black Sabbath", brincou .
Zakk Wylde e seus parceiros de banda passarão pelo Brasil em outubro para uma série de shows. Confira na nota abaixo datas e locais das apresentações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
O rockstar que revelou ser a próxima vítima do assassino de John Lennon

Por que Yngwie Malmsteen não é tão difícil quanto dizem, segundo Zakk Wylde
O álbum que Ozzy Osbourne queria gravar antes de morrer, segundo Zakk Wylde
O manual sobre "como não pegar mulher" que virou hit de Ozzy Osbourne, segundo Zakk Wylde
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
A banda clássica que inspirou o espírito do Black Label Society, diz Zakk Wylde
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Zakk Wylde para Phil Anselmo: "o que você está fazendo, cara?"


