Zakk Wylde: "Me converti ao catolicismo para agradecer a Deus por criar o Black Sabbath"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de setembro de 2022
O influente guitarrista norte-americano Zakk Wylde concedeu entrevista à Revolver Magazine. O frontman do Black Label Society, que ficou famoso como integrante da banda de Ozzy Osbourne, contou como foi seu primeiro contato com a banda Black Sabbath.
Zakk Wylde - Mais Novidades
"Lembro-me de estar na aula de arte. Meu amigo Tommy – ele devia ter uns 11 anos – tinha uma escultura de um crânio sem mandíbula, que é basicamente o crânio Black Label agora: Skully. Era um crânio sem mandíbula, com um raio passando por ele e ‘Black Sabbath 666’ [escrito].
Eu disse, ‘Uau, o que é isso?’. E ele respondeu: ‘Ah, é apenas uma banda de rock que meu irmão mais velho ouve’. Eu achei que ficou muito legal. Eu só queria descobrir o que era", afirmou Zakk, que descobriu o Sabbath tempo depois.
"Então, eu estava no shopping com minha mãe e minha mãe disse: ‘Você pode pegar um disco’. OK, então, obviamente, acabei comprando [a coletânea] ‘We Sold Our Soul para Rock 'n' Roll’ (...). Eu nunca tinha ouvido uma música do Sabbath antes na minha vida. Então, eu coloquei o disco e fiquei aterrorizado o tempo todo que ouvi o álbum. Eu era católico quando coloquei a agulha nele pela primeira vez, e no meio do segundo LP, eu era um satanista completo. E no final do álbum, eu me converti ao catolicismo só para agradecer a Deus por criar o Black Sabbath", brincou .
Zakk Wylde e seus parceiros de banda passarão pelo Brasil em outubro para uma série de shows. Confira na nota abaixo datas e locais das apresentações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
O músico que deixou Jack Black apavorado na hora de gravar; "Ele é uma lenda, é meu ídolo"
O padre surdo que, sem querer, descobriu a voz de Bruce Dickinson
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu


Zakk Wylde cita Keith Richards para explicar por que não se aposenta
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Mark Wahlberg nem sabia que metal existia, revela Zakk Wylde
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
Ozzy e Geezer divergiam sobre qual foi o auge do Black Sabbath? Zakk Wylde explica
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire


