Zakk Wylde: "Me converti ao catolicismo para agradecer a Deus por criar o Black Sabbath"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de setembro de 2022
O influente guitarrista norte-americano Zakk Wylde concedeu entrevista à Revolver Magazine. O frontman do Black Label Society, que ficou famoso como integrante da banda de Ozzy Osbourne, contou como foi seu primeiro contato com a banda Black Sabbath.
Zakk Wylde - Mais Novidades
"Lembro-me de estar na aula de arte. Meu amigo Tommy – ele devia ter uns 11 anos – tinha uma escultura de um crânio sem mandíbula, que é basicamente o crânio Black Label agora: Skully. Era um crânio sem mandíbula, com um raio passando por ele e ‘Black Sabbath 666’ [escrito].
Eu disse, ‘Uau, o que é isso?’. E ele respondeu: ‘Ah, é apenas uma banda de rock que meu irmão mais velho ouve’. Eu achei que ficou muito legal. Eu só queria descobrir o que era", afirmou Zakk, que descobriu o Sabbath tempo depois.
"Então, eu estava no shopping com minha mãe e minha mãe disse: ‘Você pode pegar um disco’. OK, então, obviamente, acabei comprando [a coletânea] ‘We Sold Our Soul para Rock 'n' Roll’ (...). Eu nunca tinha ouvido uma música do Sabbath antes na minha vida. Então, eu coloquei o disco e fiquei aterrorizado o tempo todo que ouvi o álbum. Eu era católico quando coloquei a agulha nele pela primeira vez, e no meio do segundo LP, eu era um satanista completo. E no final do álbum, eu me converti ao catolicismo só para agradecer a Deus por criar o Black Sabbath", brincou .
Zakk Wylde e seus parceiros de banda passarão pelo Brasil em outubro para uma série de shows. Confira na nota abaixo datas e locais das apresentações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
O que Stewart Copeland ganhava quando as mulheres suspiravam por Sting

Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
A principal divergência criativa que Ozzy Osbourne tinha com Tony Iommi no Black Sabbath
Zakk Wylde: "Quem quiser carreira longa, que imite Jimmy Page"
Slash aponta qual foi o último herói da guitarra que surgiu no rock


