Geoff Tate diz que "Heaven And Hell" é um álbum elegante e brutal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de setembro de 2022
O influente vocalista Geoff Tate, que ficou mundialmente famoso por sua passagem pelo Queensryche, foi entrevistado por Dave Ling, colaborador da revista Classic Rock. Tate falou sobre "Heaven And Hell", nono álbum de estúdio do Black Sabbath e o primeiro disco da lendária banda inglesa com o saudoso Ronnie James Dio nos vocais.

"Sou um grande fã dos três álbuns de estúdio que o Black Sabbath fez com Ronnie James Dio nos vocais. Acho que gosto de ‘Heaven And Hell’ e acho o melhor dos três porque foi o primeiro da trilogia. Ainda me lembro de comprar minha cópia original em vinil.
Os cinco membros do que se tornou o Queensryche sentaram e ouviram aquele álbum, conversaram sobre ele e realmente o digeriram. Foi um grande trampolim para impulsionar nossa própria criatividade (...). Para mim, ‘Heaven And Hell’ foi onde tudo começou. Tinha muita musicalidade. O Sabbath levou suas músicas a áreas que eu nunca havia experimentado antes. Talvez o melhor elogio que eu poderia fazer é que foi elegante, mas muito brutal", afirmou Tate, que ainda apontou um pequeno "defeito" presente no clássico registro.
"A única coisa que eu não gosto nele é que poderia ter sido mais longo. Oito músicas não são suficientes. Mas era assim que os discos eram feitos naqueles dias", finalizou.
"Heaven And Hell" foi lançado em 25 de abril de 1980 e apresenta excelentes músicas, como a faixa-título, "Neon Knights", "Children Of The Sea" e "Die Young". O álbum foi gravado por Ronnie James Dio (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O clássico imortal do Aerosmith que fez Steven Tyler chorar
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Dirk Verbeuren relembra como foi seu primeiro contato com o Megadeth
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"

Por que a balada "Silent Lucidity" fez sucesso, segundo o vocalista Geoff Tate


