O vocalista do The Cure previu a data da morte da rainha da Inglaterra?
Por André Garcia
Postado em 12 de setembro de 2022
O rock surgiu nos Estados Unidos em meados dos anos 50 como uma dança, um ritmo — assim como o twist, por exemplo. Na década seguinte, na Inglaterra, o rock começou a se desenvolver em algo mais artístico e ambicioso com bandas como Beatles, Rolling Stones e The Who.
Cure - Mais Novidades
Dessa forma, um dos atributos mais valorizados pelos fãs é a capacidade de enxergar à frente de seu tempo. Capacidade essa da qual era dotado David Bowie, por exemplo, que antecipava tendências para acelerar a evolução musical e estética da música, provocando verdadeiras revoluções culturais.
Eventualmente, artistas parecem desenvolverem poderes quase que premonitórios. Conforme publicado pela Far Out Magazine, um exemplo é Robert Smith, frontman do The Cure, que (quase) previu em 2012 a data da morte da rainha da Inglaterra. Avesso à monarquia (para dizer o mínimo), ele declarou:
"Qualquer tipo de privilégio hereditário, é simplesmente errado! Não só anti-democrático, como inerentemente errado. O que me incomoda é ver pessoas que eu realmente admirava por anos ter um título oferecido pela Família Real — pela monarquia hereditária —, e aceitaram, se tornando Lord ou Sir. Sinceramente, se eu um dia aceitasse (algo que jamais faria), eu preferiria arrancar minhas próprias mãos. Afinal, como eles podem ousar presumir que podem me conceder uma honra? Eu sou muito melhor que eles! Eles nunca fizeram nada que prestasse, são uns idiotas do c*ralho…"
"Sempre odiei a Família Real", corroborou ele em outra entrevista também de 2012. "Este ano, em particular, está irritante pra c*ralho com o Jubileu, e o ano passado foi pior ainda com o casamento. Isso me deixa maluco! Eu odeio a ideia de patronado. Me desespera a aceitação em meu próprio país 'Ah, eles são tão lindos!' [suspira] Me deixa maluco."
"Nem que a vaca tussa [eu tocaria no show do Jubileu]. Por que eu seria condecorado por alguém que nunca fez p*rra nenhuma? O que dá a alguém o direito de me conceder uma honra? Eles não sabem nada sobre mim." O vocalista encerrou seu desabafo com um sarcasmo profético: "Eu acredito que haverá uma revolução na Grã-Bretanha. A rainha morrerá em um 7 de setembro, haverá uma grande revolta, e eu serei [coroado] rei."
Elizabeth II nasceu em 1926. Em 1952, com apenas 25 anos, ela se tornou Rainha do Reino Unido e dos Reinos da Comunidade de Nações — cargo esse que ela ocupou por 70 anos; até sua morte no último dia 8 de setembro. A profecia de Robert Smith pode ter errado a data.... mas passou impressionantemente perto!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
As duas músicas mais importantes de qualquer álbum do The Cure, segundo Robert Smith
A incrível coincidência que fez Robert Smith entrar no novo álbum dos Rolling Stones
O músico que era o oposto de Jimi Hendrix e serviu de referência ao The Cure
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock


