O vocalista do The Cure previu a data da morte da rainha da Inglaterra?
Por André Garcia
Postado em 12 de setembro de 2022
O rock surgiu nos Estados Unidos em meados dos anos 50 como uma dança, um ritmo — assim como o twist, por exemplo. Na década seguinte, na Inglaterra, o rock começou a se desenvolver em algo mais artístico e ambicioso com bandas como Beatles, Rolling Stones e The Who.
Cure - Mais Novidades
Dessa forma, um dos atributos mais valorizados pelos fãs é a capacidade de enxergar à frente de seu tempo. Capacidade essa da qual era dotado David Bowie, por exemplo, que antecipava tendências para acelerar a evolução musical e estética da música, provocando verdadeiras revoluções culturais.
Eventualmente, artistas parecem desenvolverem poderes quase que premonitórios. Conforme publicado pela Far Out Magazine, um exemplo é Robert Smith, frontman do The Cure, que (quase) previu em 2012 a data da morte da rainha da Inglaterra. Avesso à monarquia (para dizer o mínimo), ele declarou:
"Qualquer tipo de privilégio hereditário, é simplesmente errado! Não só anti-democrático, como inerentemente errado. O que me incomoda é ver pessoas que eu realmente admirava por anos ter um título oferecido pela Família Real — pela monarquia hereditária —, e aceitaram, se tornando Lord ou Sir. Sinceramente, se eu um dia aceitasse (algo que jamais faria), eu preferiria arrancar minhas próprias mãos. Afinal, como eles podem ousar presumir que podem me conceder uma honra? Eu sou muito melhor que eles! Eles nunca fizeram nada que prestasse, são uns idiotas do c*ralho…"
"Sempre odiei a Família Real", corroborou ele em outra entrevista também de 2012. "Este ano, em particular, está irritante pra c*ralho com o Jubileu, e o ano passado foi pior ainda com o casamento. Isso me deixa maluco! Eu odeio a ideia de patronado. Me desespera a aceitação em meu próprio país 'Ah, eles são tão lindos!' [suspira] Me deixa maluco."
"Nem que a vaca tussa [eu tocaria no show do Jubileu]. Por que eu seria condecorado por alguém que nunca fez p*rra nenhuma? O que dá a alguém o direito de me conceder uma honra? Eles não sabem nada sobre mim." O vocalista encerrou seu desabafo com um sarcasmo profético: "Eu acredito que haverá uma revolução na Grã-Bretanha. A rainha morrerá em um 7 de setembro, haverá uma grande revolta, e eu serei [coroado] rei."
Elizabeth II nasceu em 1926. Em 1952, com apenas 25 anos, ela se tornou Rainha do Reino Unido e dos Reinos da Comunidade de Nações — cargo esse que ela ocupou por 70 anos; até sua morte no último dia 8 de setembro. A profecia de Robert Smith pode ter errado a data.... mas passou impressionantemente perto!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
5 capas inusitadas de álbuns de rock
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"


As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Como Pink Floyd entrou nas influências que mudaram o som do The Cure, segundo Robert Smith
A banda que Robert Smith do The Cure disse ter perdido completamente o sentido do rock
The Cure: O clipe que o vocalista Robert Smith considera "horrível"


