Iron Maiden erra "The Clansman" e "Run to the Hills" em SP; veja vídeos
Por Igor Miranda
Postado em 06 de setembro de 2022
Até mesmo uma das maiores bandas da história do heavy metal tem alguns deslizes de vez em quando. Durante o show realizado no estádio do Morumbi, em São Paulo, no último domingo (4), o Iron Maiden cometeu alguns deslizes na performance de duas músicas do bis: "The Clansman" e "Run to the Hills".
Na primeira música citada, que foi a 13ª do repertório, o guitarrista Janick Gers "engasgou" algumas notas do arranjo que toca na introdução. Outro guitarrista, Dave Murray, também se complicou em determinado momento ao fazer sua base, mas passou de forma menos perceptível.
Por volta do sexto minuto, quando a música se tornou lenta novamente após os solos, deu para perceber que o problema era um pouco mais relacionado à sincronia. O vocalista Bruce Dickinson começou a interpretar sua parte de forma ligeiramente adiantada, algo que boa parte dos fãs não deve ter notado.
Já em "Run to the Hills", a situação foi um pouco mais perceptível. Na introdução, o cantor entrou visivelmente atrasado e assim se manteve em todo o trecho inicial, antes do peso da bateria chegar por completo.
Nada disso tirou a magia da apresentação, a quarta e última da atual passagem do Iron Maiden pelo Brasil e a décima-primeira da história da banda na cidade de São Paulo. O show no estádio do Morumbi foi muito similar ao do Rock in Rio, realizado e transmitido para todo o país na última sexta-feira (2), com repertório idêntico e até algumas interações parecidas.
Porém, os momentos "humanos" do grupo mostram que nem todo show é igual. E que bom que seja assim.
Uma resenha completa da apresentação do Maiden em São Paulo pode ser conferida em IgorMiranda.com.br, junto de uma série de vídeos. Findada a turnê pelo Brasil, a banda agora segue para um giro pela América do Norte, que dura até outubro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps