Tarmat: banda brasileira lança lyric video do single "Backbone Feeling"
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de setembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda brasileira Tarmat, expoente da nova geração do AOR/Melodic, anunciou a entrada para o time da renomada gravadora italiana Frontiers SRL. O grupo já está com o álbum de estreia no forno e o lyric video do primeiro single "Backbone Feeling" pode ser conferido abaixo.
Fundada em meio à pandemia na cidade de Niterói (RJ), a Tarmat traz no sangue a proposta de renovar a cena do AOR/Melodic – incorporando elementos modernos, mas sem deixar de dialogar com bandas clássicas como Journey, Boston, Europe, Simply Red, Van Halen, Toto e Queen.
Formada por Alexandre Daumerie (vocalista), Eduardo Marcolino (guitarrista), Gabriel Aquino (tecladista) e José Marcus (baixista), a banda flerta com o progressivo e o hard rock moderno. A sonoridade original é resultado de mais de 15 anos de amizade entre os integrantes – que já tocaram em diversos projetos de cover. Além disso, Eduardo Marcolino e Gabriel Aquino também integram a banda de rock progressivo Anxtron.
O tecladista Gabriel Aquino refletiu sobre a composição e a importância do single de estreia "Backbone Feeling".
"Com três ou quatro meses de pandemia, decidimos tentar compor alguma coisa. A ideia inicial era ir compondo de duas em duas e vendo no que dava. ‘Backbone Feeling’ foi a primeira música em que trabalhamos. Tínhamos esse riff de teclado e essa intro há mais de dez anos. O apelido era ‘Farofão’. Cheguei a usar como despertador no meu celular na época. Ela tem uma pegada mais radiofônica e, com isso, será interessante como uma primeira impressão para quem nos ouvir, tem essa importância de ter sido o pontapé inicial", explicou.
Mesmo com pouco tempo desde o começo da Tarmat, a banda já colhe frutos da intensidade de suas composições. A coroação do trabalho veio com o convite da Frontiers SRL – gravadora internacional que tem no cast artistas como Whitesnake/David Coverdale, Mr Big, Nazareth, Extreme, Journey, Sebastian Bach, Inglorious, Crashdïet e Electric Mob.
"Estamos honrados e muito animados por fazer parte do cast da Frontiers, em meio a tantos artistas de qualidade e inclusive bandas que nos influenciaram! Começamos com esse projeto despretensiosamente e estar vivendo isso é até meio surreal. Minha expectativa é de que essa parceria seja um meio para a nossa música chegar ao máximo de fãs de AOR/Melodic Rock no mundo todo", diz o guitarrista Eduardo Marcolino.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
Ricardo Confessori anuncia "Realm Breaker", álbum conceitual com grandes vozes do metal
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
A curiosa história da quase parceria entre Lobão e Raul Seixas nos anos 1970
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie

Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"
O que significa "havia alguma coisa errada com o rei" no clássico "Rádio Pirata" do RPM?
Black Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward
O grande hit dos Titãs que fez o grupo tomar uma grande vaia (e ser consolado por Cazuza)


