Tarmat: banda brasileira lança lyric video do single "Backbone Feeling"
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de setembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda brasileira Tarmat, expoente da nova geração do AOR/Melodic, anunciou a entrada para o time da renomada gravadora italiana Frontiers SRL. O grupo já está com o álbum de estreia no forno e o lyric video do primeiro single "Backbone Feeling" pode ser conferido abaixo.
Fundada em meio à pandemia na cidade de Niterói (RJ), a Tarmat traz no sangue a proposta de renovar a cena do AOR/Melodic – incorporando elementos modernos, mas sem deixar de dialogar com bandas clássicas como Journey, Boston, Europe, Simply Red, Van Halen, Toto e Queen.
Formada por Alexandre Daumerie (vocalista), Eduardo Marcolino (guitarrista), Gabriel Aquino (tecladista) e José Marcus (baixista), a banda flerta com o progressivo e o hard rock moderno. A sonoridade original é resultado de mais de 15 anos de amizade entre os integrantes – que já tocaram em diversos projetos de cover. Além disso, Eduardo Marcolino e Gabriel Aquino também integram a banda de rock progressivo Anxtron.
O tecladista Gabriel Aquino refletiu sobre a composição e a importância do single de estreia "Backbone Feeling".
"Com três ou quatro meses de pandemia, decidimos tentar compor alguma coisa. A ideia inicial era ir compondo de duas em duas e vendo no que dava. ‘Backbone Feeling’ foi a primeira música em que trabalhamos. Tínhamos esse riff de teclado e essa intro há mais de dez anos. O apelido era ‘Farofão’. Cheguei a usar como despertador no meu celular na época. Ela tem uma pegada mais radiofônica e, com isso, será interessante como uma primeira impressão para quem nos ouvir, tem essa importância de ter sido o pontapé inicial", explicou.
Mesmo com pouco tempo desde o começo da Tarmat, a banda já colhe frutos da intensidade de suas composições. A coroação do trabalho veio com o convite da Frontiers SRL – gravadora internacional que tem no cast artistas como Whitesnake/David Coverdale, Mr Big, Nazareth, Extreme, Journey, Sebastian Bach, Inglorious, Crashdïet e Electric Mob.
"Estamos honrados e muito animados por fazer parte do cast da Frontiers, em meio a tantos artistas de qualidade e inclusive bandas que nos influenciaram! Começamos com esse projeto despretensiosamente e estar vivendo isso é até meio surreal. Minha expectativa é de que essa parceria seja um meio para a nossa música chegar ao máximo de fãs de AOR/Melodic Rock no mundo todo", diz o guitarrista Eduardo Marcolino.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Fugindo do óbvio: 5 artistas fora do radar para quem cansou da mesmice
Geoff Tate não considerou chamar outros ex-Queensryche para "Operation: Mindcrime III"
Live anuncia dois shows no Brasil para o mês de setembro
Malevolent Creation celebra 35 anos de "The Ten Commandments" em São Paulo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Europe lança "The Cult of Ignorance", faixa de seu próximo disco de estúdio
As 3 razões que levam Regis Tadeu a achar que novo álbum de Paul McCartney será o último
David Gilmour estava inseguro até uma música devolver sua confiança no Pink Floyd
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock


Como a doença do vocalista Axl Rose afeta o Guns N' Roses
Bateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos
A nojenta história do dia que Raul Seixas perdeu prótese dental em hotel antes de show
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
O mega sucesso da Legião que Renato Russo não queria escrever a letra por preguiça
Sai, capeta: 10 bandas que foram classificadas como satanistas (porém, não são)


