O dia em que Alice Cooper apontou uma arma para Elvis Presley
Por André Garcia
Postado em 01 de setembro de 2022
Elvis Presley surgiu na segunda metade dos anos 50, causando sensação como o maior difusor do incipiente rock n roll. Na década seguinte, brilhou também no cinema, e manteve sua estratosférica popularidade, chegando aos anos 70 com a alcunha de rei do rock. Uma das pessoas mais famosas do planeta, por onde ele passava, um enorme circo era montado a seu redor.
Em meados daquela década, Alice Cooper era personalidade em franca ascensão, notório por ter se especializado em chocar o público — no palco e fora dele. Projetado por obras-primas como "Love it to Death" (1971), "School's Out" (1972) e "Billion Dollar Babies" (1973), ele se tornou o rei do rolê aleatório andando com figuras de John Lennon a Salvador Dali, passando por astros de Hollywood.
Por mais que parecessem habitar mundos diferentes, Alice Cooper já teve um encontro para lá de inusitado com Elvis Presley, como ele próprio contou à Classic Rock.
"Eu conheci Elvis em Las Vegas, lá para 1974. Eu estava com Liza Minnelli, e recebemos uma ligação do agente de Elvis, nos convidando para ir à suíte dele no Hilton. Na verdade, Elvis tinha alugado vários andares do hotel. Era como estar visitando o papa!"
"Então Liza e eu chegamos ao Hilton e pegamos o elevador, com Chubby Checker e Linda Lovelace. Eu me lembro de ter pensado que três de nós seríamos despachados, e uma pessoa ficaria lá — eu me perguntava quem seria.
"Nós chegamos na suíte de Elvis e fomos imediatamente revistados por seus guardas. Tinha uma porrada de seguranças lá. Quando Elvis entrou, pegou uma arma com um de seus guardas. O lugar estava cheio de armas! Elvis me pediu para segurar a arma, e começou a fazer um monte de golpes de caratê, mostrando como desarmar alguém. E lá estava eu, com 38 carregado apontado para Elvis. Parte de mim estava: 'Atira nele! Atira nele [risos]!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps