O dia em que Alice Cooper apontou uma arma para Elvis Presley
Por André Garcia
Postado em 01 de setembro de 2022
Elvis Presley surgiu na segunda metade dos anos 50, causando sensação como o maior difusor do incipiente rock n roll. Na década seguinte, brilhou também no cinema, e manteve sua estratosférica popularidade, chegando aos anos 70 com a alcunha de rei do rock. Uma das pessoas mais famosas do planeta, por onde ele passava, um enorme circo era montado a seu redor.
Alice Cooper - Mais Novidades
Em meados daquela década, Alice Cooper era personalidade em franca ascensão, notório por ter se especializado em chocar o público — no palco e fora dele. Projetado por obras-primas como "Love it to Death" (1971), "School's Out" (1972) e "Billion Dollar Babies" (1973), ele se tornou o rei do rolê aleatório andando com figuras de John Lennon a Salvador Dali, passando por astros de Hollywood.
Por mais que parecessem habitar mundos diferentes, Alice Cooper já teve um encontro para lá de inusitado com Elvis Presley, como ele próprio contou à Classic Rock.
"Eu conheci Elvis em Las Vegas, lá para 1974. Eu estava com Liza Minnelli, e recebemos uma ligação do agente de Elvis, nos convidando para ir à suíte dele no Hilton. Na verdade, Elvis tinha alugado vários andares do hotel. Era como estar visitando o papa!"
"Então Liza e eu chegamos ao Hilton e pegamos o elevador, com Chubby Checker e Linda Lovelace. Eu me lembro de ter pensado que três de nós seríamos despachados, e uma pessoa ficaria lá — eu me perguntava quem seria.
"Nós chegamos na suíte de Elvis e fomos imediatamente revistados por seus guardas. Tinha uma porrada de seguranças lá. Quando Elvis entrou, pegou uma arma com um de seus guardas. O lugar estava cheio de armas! Elvis me pediu para segurar a arma, e começou a fazer um monte de golpes de caratê, mostrando como desarmar alguém. E lá estava eu, com 38 carregado apontado para Elvis. Parte de mim estava: 'Atira nele! Atira nele [risos]!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Com câncer em estágio 4, fã raspa a cabeça de Randy Blythe (Lamb of God)
O significado de título do novo disco do Anthrax, segundo Charlie Benante
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
A torta de climão entre Zakk Wylde e Dave Grohl por causa de Ozzy Osbourne
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A música do Led Zeppelin que começa com um erro; "Vai assim mesmo"
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts

Jack Douglas, lendário produtor do Aerosmith, morre aos 80 anos
Produtor relembra criação da "School' s Out", do Alice Cooper; "Experiência transcendental"
A roqueira veterana que "atirou" em Alice Cooper e ganhou um elogio dele pela boa pontaria
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Alice Cooper canta versão de "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana; confira vídeo
1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos


