Rush: Alex Lifeson diz que reunião com Geddy Lee sem Neil Peart foi "agridoce"
Por André Garcia
Postado em 01 de setembro de 2022
O Rush surgiu nos anos 70, logo se estabelecendo como um dos principais nomes do rock progressivo. Mas o trio canadense se mostrou músicos tão versáteis quanto técnicos, explorando muitos outros gêneros até o fim de sua jornada, em 2015.
Nos dias 9 e 10 de agosto deste ano, Trey Parker e Matt Stone, criadores do South Park, fizeram um evento para comemorar os 25 anos da série. E essa celebração chamou atenção por reunir Les Claypool (Primus) com Geddy Lee e Alex Lifeson, tocando juntos pela primeira vez desde a aposentadoria do Rush.
No entanto, conforme publicado pela Rock Celebrities, o guitarrista contou que tocar novamente com Geddy Lee pela primeira vez sem a presença de Neil Peart foi "agridoce".
"Aquilo foi agridoce, de certa forma. Nos ensaios, ficávamos olhando um para o outro, sorrindo, tipo: 'Lembra dos bons e velhos tempos?' A apresentação em si, foi ótima. Só estávamos um pouco nervosos, o que é estranho, porque confesso que não me lembro de alguma vez ter ficado nervoso no palco. Vi muitas lágrimas na plateia. Foi muito tocante para nós. Eu não percebi, sabe — estávamos meio que seguindo adiante em nossas vidas. O impacto que o Rush teve em nossos fãs é significativo. Saber que aquilo [ainda] está lá depois de sete anos é de aquecer o coração."
Alex Lifeson e Geddy Lee tocaram um dos clássicos do Rush: a balada pop "Closer to the Heart", do álbum "A Farewell to Kings" (1977). Confira abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps