Megadeth: quais músicas do novo álbum podem entrar nos shows? Kiko responde
Por Igor Miranda
Postado em 26 de outubro de 2022
O Megadeth lançou no início de setembro seu novo álbum, "The Sick, the Dying… and the Dead!", mas até agora somente duas músicas dele foram tocadas nos shows: "We’ll Be Back" e "Soldier On". Por que isso aconteceu? E caso novas faixas entrem no futuro, quais seriam?
O guitarrista Kiko Loureiro respondeu a essas perguntas em entrevista ao canal IgorMiranda.com.br no YouTube. Inicialmente, o brasileiro lembrou que no ciclo de divulgação do trabalho anterior, "Dystopia" (2016), a banda optou pelo mesmo formato de inserir novas canções conforme a tour se desenrola.
"O ‘Dystopia’ foi mais ou menos parecido mesmo ao fazer shows de headliner: fomos colocando as músicas aos poucos. Mesmo se fizermos um show de duas horas, não sei se vão entrar mais, provavelmente estaria talvez tocando três músicas do novo álbum. Aos poucos você vai colocando. Porque tem todo o catálogo e a gente já está tocando duas músicas novas agora", disse.
Atualmente em turnê como atração de abertura do Five Finger Death Punch nos Estados Unidos, o Megadeth pode incluir em seus repertórios duas músicas específicas, de acordo com Loureiro. "A ‘Night Stalkers’ seria uma para entrar, mas ela é bem difícil de tocar. Tem a faixa-título que seria legal, estamos treinando também", afirmou.
Porém, todo o cuidado é pouco ao incluir canções tão complicadas de se reproduzir ao vivo. "A gente consegue tocar, aí o Dave (Mustaine, vocalista e guitarrista) tem que cantar e tocar, e tem coisas difíceis para ele fazer os dois ao mesmo tempo. E tem toda a parte dos técnicos de iluminação, do som, do monitor, os vídeos que precisam entrar com essas músicas novas no telão. Isso leva um tempo", comentou.
Por fim, Kiko disse que a banda já tem mais uma música do novo álbum devidamente ensaiada e que "talvez seja tocada até o fim da turnê". "Mas toda vez que você coloca uma música, vai tirar qual? ‘Symphony of Destruction’? ‘Hangar 18’? ‘Peace Sells’? Tem que escolher. Você tem os hits, do passado e está tocando para um público novo nessa turnê, que não é seu público 100%... aí você pensa: é melhor mostrar ‘Symphony of Destruction’ ou uma música nova? É a mesma coisa de tocar em festival, onde nem todos estão ali para você. Precisa ser um pouco mais eficaz ao mostrar as músicas", concluiu.
"The Sick, the Dying... and the Dead!" pode ser ouvido em todas as plataformas digitais. Assista à entrevista completa com Kiko Loureiro no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"


Dave Mustaine diz que conseguiu a vaga no Metallica sem precisar tocar nada
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Prestes a iniciar sua última turnê, Megadeth estampa nova capa da Metal Hammer
Marty Friedman relembra show no Budokan e elogia fase recente do Megadeth
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
Dave Mustaine copiou solo de Kirk na versão do Megadeth para "Ride the Lightning"?
A banda Grunge que era a preferida de todos os headbangers, conforme Ellefson
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo


