Graham Coxon, guitarrista do Blur, torce por reunião do Oasis
Por André Garcia
Postado em 24 de outubro de 2022
Em seu primeiro século de história, o rock passou por ao menos uma grande revolução por década. No começo dos anos 90, tudo foi virado de cabeça para baixo quando as bandas grunge saíram de Seattle direto para o topo das paradas de sucesso, com Pearl Jam, Nirvana e Soundgarden lançando "Ten", "Nevermind" e "Badmotorfinger" em questão de semanas.
Oasis - Mais Novidades
Em meados da década, por outro lado, a implosão do grunge parecia questão de tempo após o suicídio de Kurt Cobain. Já do outro lado do Atlântico, o rock inglês despertava com o brit pop, encabeçado por Blur e Oasis. Enquanto o primeiro era formado por jovens de classe média ligados em arte, o segundo era formado por jovens de classe trabalhadora ligados em rock.
Para o Blur, Oasis não passava de uns nortistas encrenqueiros metidos a besta; para o Oasis, Blur não passavam de uns sulistas frescos metidos a besta. Dessa forma, não demorou para que surgisse entre eles uma ferrenha rivalidade, com direito a troca de insultos através dos jornais. Alimentada pelos tabloides, a guerra chegou ao ponto de parar a Inglaterra em 1995 com o que ficou conhecido como A Batalha do Britpop.
À medida que "Parklife" e "Definitely Maybe", ambos lançados em 1994, se aproximam de seu trigésimo aniversário, vão surgindo rumores de alguma celebração em grande estilo. Conforme publicado pela Far Out Magazine, Segundo o The Sun, o Blur possui "planos mantidos em sigilo absoluto" de "um show em Wembley" para comemorar a data.
Planos esses negados pelo guitarrista Graham Coxon de forma pouco convincente: "Não. Eu nem sei o que está acontecendo com o Blur, nós não conversamos sobre nada. Eu realmente não sei o que é isso. É muito importante que eu não diga nada sobre isso, por motivos pessoais."
Outro evento muito aguardado para essa celebração é a reunião do Oasis, separado desde a briga final entre Noel e Liam Gallagher em 2009. Ao falar sobre a possível reunião de bandas do britpop, como The Pulp, ele disse que "seria muito legal." A seguir, ele surpreendeu ao dizer que torce também pela reunião dos antigos rivais do Oasis: "Só falta o Oasis se reunir. Bater a cabeça daqueles irmãos."
Ao ser perguntado se poderia fazer alguma coisa para ajudar a reunião a acontecer, ele brincou: "Sim, qualquer dia eu faço isso. Eu converso com eles."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
A música do Kreator que homenageia a comunidade do metal



10 músicas que astros do rock não aguentavam mais tocar, mesmo sendo amadas pelos fãs
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Liam Gallagher debocha de entrada do Oasis no Rock and Roll Hall of Fame
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Noel Gallagher escolhe a melhor banda dos EUA: "Realmente muito boa"
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher


