Graham Coxon, guitarrista do Blur, torce por reunião do Oasis
Por André Garcia
Postado em 24 de outubro de 2022
Em seu primeiro século de história, o rock passou por ao menos uma grande revolução por década. No começo dos anos 90, tudo foi virado de cabeça para baixo quando as bandas grunge saíram de Seattle direto para o topo das paradas de sucesso, com Pearl Jam, Nirvana e Soundgarden lançando "Ten", "Nevermind" e "Badmotorfinger" em questão de semanas.
Oasis - Mais Novidades
Em meados da década, por outro lado, a implosão do grunge parecia questão de tempo após o suicídio de Kurt Cobain. Já do outro lado do Atlântico, o rock inglês despertava com o brit pop, encabeçado por Blur e Oasis. Enquanto o primeiro era formado por jovens de classe média ligados em arte, o segundo era formado por jovens de classe trabalhadora ligados em rock.
Para o Blur, Oasis não passava de uns nortistas encrenqueiros metidos a besta; para o Oasis, Blur não passavam de uns sulistas frescos metidos a besta. Dessa forma, não demorou para que surgisse entre eles uma ferrenha rivalidade, com direito a troca de insultos através dos jornais. Alimentada pelos tabloides, a guerra chegou ao ponto de parar a Inglaterra em 1995 com o que ficou conhecido como A Batalha do Britpop.
À medida que "Parklife" e "Definitely Maybe", ambos lançados em 1994, se aproximam de seu trigésimo aniversário, vão surgindo rumores de alguma celebração em grande estilo. Conforme publicado pela Far Out Magazine, Segundo o The Sun, o Blur possui "planos mantidos em sigilo absoluto" de "um show em Wembley" para comemorar a data.
Planos esses negados pelo guitarrista Graham Coxon de forma pouco convincente: "Não. Eu nem sei o que está acontecendo com o Blur, nós não conversamos sobre nada. Eu realmente não sei o que é isso. É muito importante que eu não diga nada sobre isso, por motivos pessoais."
Outro evento muito aguardado para essa celebração é a reunião do Oasis, separado desde a briga final entre Noel e Liam Gallagher em 2009. Ao falar sobre a possível reunião de bandas do britpop, como The Pulp, ele disse que "seria muito legal." A seguir, ele surpreendeu ao dizer que torce também pela reunião dos antigos rivais do Oasis: "Só falta o Oasis se reunir. Bater a cabeça daqueles irmãos."
Ao ser perguntado se poderia fazer alguma coisa para ajudar a reunião a acontecer, ele brincou: "Sim, qualquer dia eu faço isso. Eu converso com eles."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territory" com o Sepultura em Dublin
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Vocalista do Steelheart lança projeto com ex-guitarrista do In Flames
A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
A grande discordância entre Kiko Loureiro e Paul Gilbert, segundo Marcos de Ros
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O verso de "Pintura Íntima" que fez muitos pensarem que casal da letra usou cocaína
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Morrissey e Johnny Marr deixam guerra de lado para algo relacionado ao The Smiths
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
A música do Megadeth inspirada em personagem da Marvel
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock



As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
A banda que acabou de superar os Beatles em ranking de vendas no Reino Unido
O hit que virou hino da Copa sem jabá nem marketing, segundo Regis Tadeu
Oasis quebra marca histórica dos Beatles com álbum de estúdio mais vendido do Reino Unido
Os 16 artistas que que todo mundo deveria ouvir, segundo Bob Dylan
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Phil Collins acredita ter descoberto por que Noel Gallagher o chama de "Anticristo"
As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Wagner Moura: ator brasileiro "responde" a Noel Gallagher em vídeo


