Mike Patton diz que passou a beber muito na pandemia e admite: "Tenho medo de mim"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de outubro de 2022
A banda californiana Faith No More cancelou os shows que estavam marcados para o final de 2021 por conta de um problema sério: a saúde mental do vocalista Mike Patton. Alguns meses depois, mais precisamente em julho de 2022, o talentoso frontman abriu o jogo e disse que "surtou", o que impossibilitou a realização dos compromissos que estavam agendados.
Patton voltou a falar sobre o cancelamento dos shows e sua saúde, desta vez, para o The Guardian. O vocalista falou sobre o papel que a pandemia exerceu em sua vida.
"Minha resposta inicial à pandemia foi: ‘Eu amo essa merda!’."Isso me permitiu ser um filho da puta anti-social! Eu tive talvez três meses achando isso incrível!. Então, algo mudou - e não para melhor", admitiu o cantor, que ficou deprimido e começou a beber bastante, como consta na matéria original.
"Porque eu estava muito isolado, sair era uma coisa difícil de fazer e isso é uma coisa horrível. A ideia de fazer mais shows com Faith No More foi estressante. Isso me afetou mentalmente. Não sei por que, mas a bebida simplesmente... aconteceu".
Ainda falando sobre o Faith No More, Patton não sabe o que o futuro reserva. "Tenho medo de mim. A banda é muito sólida e eu quero ter certeza de que posso corresponder. Há alguns problemas acontecendo", afirmou o cantor, que ao ser questionado sobre quais são os problemas, despistou. "Não sei se quero te contar".
O frontman do Faith No More, que segundo ele mesmo está sóbrio "há um tempo" e "está se saindo muito bem", passará pelo Brasil em dezembro, com o Mr. Bungle. O grupo é uma das atrações do festival Knotfest.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps