O dia que Frejat bateu sem querer com porta em Cazuza ao tentar impedi-lo de usar drogas
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de outubro de 2022
A relação entre Frejat e Cazuza foi de muito companheirismo e musicalidade, mas também passou por momentos de tensão. Em entrevista ao canal Provoca, Frejat relembrou a ocasião em que chegou a machucar seu companheiro de banda sem querer por causa das drogas.
Cazuza - Mais Novidades
"No começo do Barão Vermelho, eu morava no Flamengo e o Cazuza em Ipanema. Eu chegava lá, o acordava e íamos para praia. Quando voltávamos, ele me dava uma letra que tinha escrito na madrugada anterior. Eu ia para casa com a letra. Fazia as músicas de manhã, antes de ir para praia. Ele ficava dançando até as 4 da manhã. Mas ele acordava feliz por saber que podíamos fazer músicas juntos e avançar."
"Agora, eu funcionava como um filtro entre a banda e ele. Só que quando eu estourava, aí já não dava mais. Ele já tinha passado de todos os limites. Precisei ser mais exigente."
"Teve um dia que ele chegou super atrasado em um show. Ele não estava no melhor estado e quis cheirar antes do palco. Na boa, tem pessoas que funcionam cheirando e cantando. Mas não ia dar certo. Eu tentei impedir e disse para ele não fazer aquilo, senão eu ia arrombar a porta. Ele ficou embromando. Aí, quando ele viu que eu estava metendo o pé na porta, ele foi abrir, aí infelizmente a porta bateu na cara dele", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"

O dia que Cazuza fez transfusão de sangue para ir ao casamento de um grande amigo
As duas vezes que Cazuza fez show com o bumbum sujo: "Virou de costas e tirou a calça"
O maior letrista da geração do rock brasileiro dos anos 1980, segundo Herbert Vianna


