Black Sabbath: Tony Iommi relembra o amor que Dio tinha pelos fãs
Por André Garcia
Postado em 16 de outubro de 2022
Ao longo de seus mais de 50 anos de trajetória, o Black Sabbath viveu várias encarnações e foi várias bandas. Fundado no final dos anos 60, na década seguinte enfileirou obras-primas do rock pesado com a formação clássica. No entanto, em 1979, ela chegou ao fim com a demissão de seu carismático vocalista Ozzy Osbourne, que havia extrapolado todos os limites do abuso químico.
Black Sabbath - Mais Novidades
A primeira vez que o Black Sabbath renasceu de suas cinzas foi quando Ronnie James Dio deixou Ritchie Blackmore a ver navios com o Rainbow para se juntar a eles. O resultado foi já de cara um dos maiores clássicos do heavy metal: "Heaven & Hell" (1980).
A parceria entre Tony Iommi e Dio durou pouco, com o vocalista saindo da banda em 1982 para se lançar em carreira solo. No entanto, eles voltaram a trabalhar juntos em outros momentos de suas carreiras. Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, o guitar hero relembrou o carinho que Dio tinha por seus fãs:
"Sabe, a questão é que ele amava seus fãs", contou em entrevista para a Total Rock. "Muitas vezes a gente dizia: 'Bora, Ronnie! Temos que ir.' E ele sempre falava com todo mundo. Quer dizer, nem sempre dá, porque você tem que ir pegar um avião ou algo assim. Mas ele sempre dava atenção a eles. Ele amava os fãs, aquilo era todo para ele."
"Ele amava o que fazia, e era muito profissional. Aquela era uma das coisas que eu mais gostava nele também. Você sabia que ele estaria no palco, e que estávamos pronto para mandar ver e botar para quebrar. Ele não tirava o corpo fora, ele não cancelava nada. Ele ia e fazia."
Ronnie James Dio, falecido em maio de 2010, se apresentou para seus fãs ao lado de Tony Iommi pela última vez em 29 de agosto de 2009 nos Estados Unidos, com o Heaven & Hell. Confira abaixo "Mob Rules" tocava no fatídico show:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf
Troy Sanders, do Mastodon, diz que não ficou surpreso com morte de Brent Hinds
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica

A coisa inacreditável que fãs achavam que o Black Sabbath podia fazer com eles
A arma branca que Cozy Powell foi buscar no carro após crítica de produtor
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Cinco hinos do heavy metal que você reconhece nos primeiros segundos
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire


