The Edge diz que "há alguma mágoa profunda revelada" na letra de "One", clássico do U2
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de outubro de 2022
A banda irlandesa U2 lançou excelentes músicas durante a sua longa e brilhante carreira. Uma dessas músicas é "One", que foi lançada em 1990, como faixa de "Achtung Baby" e faz muito sucesso até hoje.
Embora muitas pessoas imaginem que a letra de "One" seja sobre romantismo, o seu sentido real é um pouco diferente. O guitarrista Edge explicou a letra de uma das músicas mais clássicas do U2 no livro "Anthems We Love: 29 Iconic Artists on the Hit Songs That Shaped Our Lives", escrito por Steve Baltin.
"Quando estávamos trabalhando na letra, fomos muito inspirados por um artista de Nova York chamado David Wojnarowicz. E David, além de ser um artista experimental de ponta, foi uma das primeiras pessoas a morrer de AIDS. Então, enquanto Bono estava trabalhando na letra, estamos meio que convocando uma conversa imaginária que poderia ter acontecido com qualquer um de nós se estivéssemos no lugar de David. Mas é, e eu sei de tudo, Bono, muitos de seus relacionamentos pessoais ou seu relacionamento com seu pai entraram nessa letra, então há esse conflito nela", afirmou Edge, em trecho do livro publicado no site da revista Classic Rock.
"Não é uma letra feliz, do tipo ‘Vamos todos dar as mãos ao redor da fogueira’. Na verdade, há alguma mágoa profunda revelada nessa letra e é por isso que é tão fascinante quando as pessoas me dizem: ‘Nós tocamos no nosso casamento’. E eu pergunto ‘Você ouviu a letra?’. Este não é um tipo de situação perfeitamente harmoniosa. É como superar profundas feridas, profundos problemas históricos para alcançar de alguma forma desafiadora e heróica esse ideal de unidade contra todas as probabilidades, poder e essa conexão", complementou Edge.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre "One", clique no player abaixo e confira essa grande música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps