Novo do Slipknot traz elementos de Depeche Mode, Ghost, AIC e Megadeth, diz Regis Tadeu
Por Bruce William
Postado em 06 de outubro de 2022
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu publicou um vídeo onde fala sobre o novo álbum do Slipknot, "The End So Far".
Regis começa explicando que esse álbum que acabou de sair agora traz uma sonoridade um pouco diferente se compararmos com os trabalhos anteriores. "O disco é, de certa forma, um pouco surpreendente, e vai deixar o fã mais radical do Slipknot meio puto da vida", diz, citando a faixa de abertura com vocais limpos do Corey Taylor e com backing vocal meio angelicais. "Logo na abertura o Slipknot mostra uma faixa que poderia estar em qualquer álbum do Ghost", diz Regis, que ainda explica: "Só que é uma belíssima canção e é um sinal, logo de cara, que a banda quer realmente se livrar daquela aura de radicalismo sônico pesadíssimo".

Ao longo da resenha, que detalha individualmente cada música, Regis deixa claro que aquela sonoridade que o fã tradicional espera aparece já na segunda faixa, e vai surgir em outras ocasiões no disco, ao mesmo tempo que mescla algumas surpresas no meio do caminho com músicas trazendo sonoridades inspiradas em Depeche Mode e no trabalho de Dave Mustaine e Kiko Loureiro no Megadeth, aliado ao que Regis descreve como sendo "riffs absolutamente portentosos da ótima dupla de guitarristas, o Mick Thomson e o Jim Root".
Em "Acidic", por exemplo, Regis diz: "Ela tem uma introdução meio esquizofrênica perfeita para uma canção que é arrastada, quase uma balada forjada em algum tipo de manicômio, o que é um elogio, com condução quase marcial da bateria do Jay Weinberg, que produz uma cama rítmica pra um tsunami de guitarras freneticamente distantes daqueles clichês que esse tipo de canção normalmente apresenta. É um caos muito bem organizado, que termina de um modo brando mas igualmente esquizofrênico". Em "Heirloom", Regis diz: "Mais um exemplo de como peso e melodia acabaram se tornando elementos simbióticos ao longo desse disco. Inclusive essa é uma canção que poderia estar num álbum do Stone Sour", dentre outras considerações.
Veja abaixo o vídeo com a opinião detalhada de Regis Tadeu sobre o "The End So Far".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris

Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A semelhança entre Brent Hinds e David Gilmour, segundo baixista do Slipknot
A reação do filho de Corey Taylor ao ver o pai com máscara do Slipknot pela primeira vez
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A maior balada de heavy metal do século 21, segundo a Loudersound
Campeã do BBB diz que Corey Taylor, do Slipknot, já pediu nudes dela; saiba reação
A melhor música para apresentar o Slipknot a alguém que não conhece a banda, segundo Corey


