Novo do Slipknot traz elementos de Depeche Mode, Ghost, AIC e Megadeth, diz Regis Tadeu
Por Bruce William
Postado em 06 de outubro de 2022
O jornalista e crítico musical Regis Tadeu publicou um vídeo onde fala sobre o novo álbum do Slipknot, "The End So Far".
Regis começa explicando que esse álbum que acabou de sair agora traz uma sonoridade um pouco diferente se compararmos com os trabalhos anteriores. "O disco é, de certa forma, um pouco surpreendente, e vai deixar o fã mais radical do Slipknot meio puto da vida", diz, citando a faixa de abertura com vocais limpos do Corey Taylor e com backing vocal meio angelicais. "Logo na abertura o Slipknot mostra uma faixa que poderia estar em qualquer álbum do Ghost", diz Regis, que ainda explica: "Só que é uma belíssima canção e é um sinal, logo de cara, que a banda quer realmente se livrar daquela aura de radicalismo sônico pesadíssimo".

Ao longo da resenha, que detalha individualmente cada música, Regis deixa claro que aquela sonoridade que o fã tradicional espera aparece já na segunda faixa, e vai surgir em outras ocasiões no disco, ao mesmo tempo que mescla algumas surpresas no meio do caminho com músicas trazendo sonoridades inspiradas em Depeche Mode e no trabalho de Dave Mustaine e Kiko Loureiro no Megadeth, aliado ao que Regis descreve como sendo "riffs absolutamente portentosos da ótima dupla de guitarristas, o Mick Thomson e o Jim Root".
Em "Acidic", por exemplo, Regis diz: "Ela tem uma introdução meio esquizofrênica perfeita para uma canção que é arrastada, quase uma balada forjada em algum tipo de manicômio, o que é um elogio, com condução quase marcial da bateria do Jay Weinberg, que produz uma cama rítmica pra um tsunami de guitarras freneticamente distantes daqueles clichês que esse tipo de canção normalmente apresenta. É um caos muito bem organizado, que termina de um modo brando mas igualmente esquizofrênico". Em "Heirloom", Regis diz: "Mais um exemplo de como peso e melodia acabaram se tornando elementos simbióticos ao longo desse disco. Inclusive essa é uma canção que poderia estar num álbum do Stone Sour", dentre outras considerações.
Veja abaixo o vídeo com a opinião detalhada de Regis Tadeu sobre o "The End So Far".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead é ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
O músico brasileiro que toca no Skank e já participou de discos do Sepultura
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
Horror Expo 2026 confirma presença do percussionista Chris Fehn, o número #3 do Slipknot
Corey Taylor e a tragédia de "uma das maiores bandas de rock que já existiram"
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal


