Por que Jon Lord recomendou a Dio que não aceitasse convite de Blackmore para Rainbow?
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de outubro de 2022
O Rainbow é uma banda formada a partir dos membros do Elf com o guitarrista Ritchie Blackmore, que estava de saída do Deep Purple. Tudo começou quando Blackmore convidou o vocalista Dio, do Elf, para um projeto e as coisas se desenrolaram a partir daí.
Em sua biografia "Rainbow in the Dark", lançada pela Estética Torta, Dio disse que o tecladista Jon Lord, do Deep Purple, o aconselhou a não aceitar as investidas de Blackmore para formar o Rainbow, pois acreditava no sucesso do Elf – que deixaria de existir caso Dio aceitasse o convite.
"Jon Lord, em particular, estava claramente muito infeliz, enquanto Ritchie mantinha distância dele. Jon me puxou de lado e disse que Ritchie estava deixando o Deep Purple e que se ele me pedisse para cantar com ele em seu novo projeto, eu não deveria aceitar, em hipótese alguma. Jon olhou para mim com severidade, o que ele era muito capaz de fazer, e avisou que 'terminaria em lágrimas' e que o Elf tinha um grande futuro, então rejeitar os avanços de Ritchie era definitivamente a escolha mais sábia a fazer", disse.
Como se sabe, Dio não atendeu a recomendação de Jon Lord e explicou o motivo. "Se Ritchie Blackmore queria que eu trabalhasse com ele, eu definitivamente não recusaria uma oferta com essa. Você tá brincando? Meus sonhos estavam todos vinculados ao Elf, mas, depois de três álbuns decentes, e comercialmente malsucedidos, mesmo depois de toda a exposição que recebemos por conta do Deep Purple, eu sabia que era apenas uma questão de tempo antes que a brincadeira acabasse. Eu faria 33 em breve, já era velho, em termos de ainda tentar fazer sucesso no mundo da música", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps