Músicos comentam "presepadas" de Elon Musk e temem o fim do twitter
Por Bruce William
Postado em 20 de novembro de 2022
Quem usa o twitter ou apenas acompanha as notícias em geral sabe que o multi-bilionário e polêmico Elon Musk comprou a rede social e vem implementando uma série de mudanças que tem causado polvorosa e debandada geral de funcionários da empresa, a ponto de colocarem em dúvida a capacidade dela continuar funcionando normalmente, o que fez inclusive que uma outra rede social indiana chamada Koo acabasse caindo nas graças dos brasileiros, possivelmente por causa do nome que serviu para um tsunami de piadas dignas de quinta série.
Nine Inch Nails - Mais Novidades
Mas o fato é que há muitas pessoas extremamente indignadas, e conforme relatou a Loudwire, dentre elas há músicos como Trent Reznor, do Nine Inch Nails, que revelou estar planejando sair do twitter: "Não precisamos da arrogância da classe bilionária achando que podem apenas entrar e resolver tudo. Mesmo sem (Musk) envolvido, eu descobri que isso se tornou um ambiente muito tóxico. Pela minha saúde mental, preciso me desligar. Me sinto muito bem não estando mais por lá".
Outros como Tom DeLonge do Blink-182 vêm falando sobre a situação há algum tempo, e no dia 19 de novembro ele retuitou o post de Musk sobre a liberação da conta do ex-presidente Donald Trump, que havia sido anteriormente banido da plataforma: "Sob oito processos por traição, crimes contra a humanidade, lavagem de dinheiro, estupro e associação criminosa. Que diabos Elon Musk está fazendo? Por qual motivo ele se posiciona ao lado de alguém assim?", e minutos depois disse em outro post que também está pensando em deixar a plataforma.
Sebastian Bach também fez um post ironizando um comunicado sobre as novas políticas da plataforma divulgadas por Elon Musk: "Sua identidade vale $8. Estrelas de Reality Shows deveriam governar o país, não políticos eleitos. Entendi", fazendo referência a um selo de verificação do twitter lançado pelo bilionário a um custo de oito dólares mas que gerou muitos problemas com impostores e acabou sendo suspenso no dia seguinte.
Já Alex Skolnick, do Testament, fez um post mais otimista, embora ao mesmo tempo esteja se preparando para o pior: "Mas que raios. Por que Elon Musk, por que? Ok, agora dizer adeus ao twitter está na moda. Espero que não seja o fim. Caso seja, foi MARAVILHOSO. Tantas interações maravilhosas (assim como algumas desagradáveis, mas ok), bons amigos, interações valiosas com 85k de seguidores em mais de dez anos. Obrigado a todos (aconteça o que acontecer)."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Queen considera retornar aos palcos com show de hologramas no estilo "ABBA Voyage"
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Liam Gallagher elogia fãs brasileiros após shows do Oasis no Brasil

A banda gigantesca que Trent Reznor chamou de "mediocridade extrema"
7 bandas que voltaram atrás menos de 5 anos depois da despedida


