Músicos comentam "presepadas" de Elon Musk e temem o fim do twitter
Por Bruce William
Postado em 20 de novembro de 2022
Quem usa o twitter ou apenas acompanha as notícias em geral sabe que o multi-bilionário e polêmico Elon Musk comprou a rede social e vem implementando uma série de mudanças que tem causado polvorosa e debandada geral de funcionários da empresa, a ponto de colocarem em dúvida a capacidade dela continuar funcionando normalmente, o que fez inclusive que uma outra rede social indiana chamada Koo acabasse caindo nas graças dos brasileiros, possivelmente por causa do nome que serviu para um tsunami de piadas dignas de quinta série.
Nine Inch Nails - Mais Novidades
Mas o fato é que há muitas pessoas extremamente indignadas, e conforme relatou a Loudwire, dentre elas há músicos como Trent Reznor, do Nine Inch Nails, que revelou estar planejando sair do twitter: "Não precisamos da arrogância da classe bilionária achando que podem apenas entrar e resolver tudo. Mesmo sem (Musk) envolvido, eu descobri que isso se tornou um ambiente muito tóxico. Pela minha saúde mental, preciso me desligar. Me sinto muito bem não estando mais por lá".
Outros como Tom DeLonge do Blink-182 vêm falando sobre a situação há algum tempo, e no dia 19 de novembro ele retuitou o post de Musk sobre a liberação da conta do ex-presidente Donald Trump, que havia sido anteriormente banido da plataforma: "Sob oito processos por traição, crimes contra a humanidade, lavagem de dinheiro, estupro e associação criminosa. Que diabos Elon Musk está fazendo? Por qual motivo ele se posiciona ao lado de alguém assim?", e minutos depois disse em outro post que também está pensando em deixar a plataforma.
Sebastian Bach também fez um post ironizando um comunicado sobre as novas políticas da plataforma divulgadas por Elon Musk: "Sua identidade vale $8. Estrelas de Reality Shows deveriam governar o país, não políticos eleitos. Entendi", fazendo referência a um selo de verificação do twitter lançado pelo bilionário a um custo de oito dólares mas que gerou muitos problemas com impostores e acabou sendo suspenso no dia seguinte.
Já Alex Skolnick, do Testament, fez um post mais otimista, embora ao mesmo tempo esteja se preparando para o pior: "Mas que raios. Por que Elon Musk, por que? Ok, agora dizer adeus ao twitter está na moda. Espero que não seja o fim. Caso seja, foi MARAVILHOSO. Tantas interações maravilhosas (assim como algumas desagradáveis, mas ok), bons amigos, interações valiosas com 85k de seguidores em mais de dez anos. Obrigado a todos (aconteça o que acontecer)."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
As quatro músicas do Led Zeppelin que Robert Plant escolheu para cada integrante
Rob Zombie lança clipe para "Tarantula", faixa do álbum "The Great Satan"
O padrão negativo que bandas repetem e que Steel Panther conseguiu fugir, segundo Stix
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A falsa história de crime que tirou uma das músicas do Slipknot de circulação
A canção dos Beatles que pirou a cabeça de Mick Jagger quando ele a ouviu


Nine Inch Nails: clássico "The Becoming" ganha releitura atual por banda sueca Lizette &
O que "Nine Inch Nails" quer dizer, e como Trent Reznor chegou nesse curioso nome
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro


