"Se pudesse escolher, teria continuado morando nos Estados Unidos", diz Ozzy Osbourne
Por André Garcia
Postado em 11 de novembro de 2022
Inglês, Ozzy Osbourne fez sucesso mundial tanto por seu trabalho como frontman do Black Sabbath quanto por sua carreira solo. Após mais de 20 anos morando com sua esposa Sharon em Los Angeles, o casal surpreendeu em 2022 com o anúncio de que voltaria a morar na Inglaterra.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A principal justificativa foi que eles não se sentiam mais seguros diante da crescente violência com armas que alarmam o país. "É hora de voltar para casa", disse o Mad Man.
Entretanto, a verdade é que Ozzy preferiria ter continuado morando nos Estados Unidos a retornar a residir em solo britânico. Conforme publicado pela Classic Rock, em recente entrevista para a Consequence, o vocalista disse que a escolha não foi exatamente dele.
"Pra ser sincero, se eu pudesse escolher, teria continuado morando aqui nos Estados Unidos. Eu sou americano, agora. Pra ser sincero, eu não queria voltar, [eu pensava] que se f*da aquilo lá."
Na mesma entrevista, Sharon confirmou que a preocupação com a segurança foi a motivação principal.
"Quando eu vim para cá [para os Estados Unidos] pela primeira vez, era um paraíso. Nos anos 70, se você amasse música, aqui era o lugar para se estar. [Agora] não é mais aquele ponto de convergência, não é mais empolgante. Não é nem que a coisa tenha estagnado, foi só ladeira abaixo. Não é um lugar legal para viver, é perigoso aqui. Toda cidade grande tem crime, mas eu não me sinto segura aqui — e nem Ozzy."
Apesar de seus persistentes problemas de saúde, Ozzy Osbourne possui uma breve e intensa agenda de shows marcados pela Europa em 2023. Entre 3 de maio e 14 de junho serão 19 apresentações por estádios e grandes arenas.
Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne surgiu como frontman da formação original do Black Sabbath, banda com a qual se tornou mundialmente conhecido. Álbuns como "Paranoid" (1970) e "Sabbath Bloody Sabbath" (1973) são amplamente considerados responsáveis pelo surgimento do heavy metal. Após os decepcionantes "Technical Ecstasy" (1976) e "Never Say Die!" (1978), sobrou para o vocalista, demitido em 1979 por seu consumo de drogas e bebida — que extrapolaram até mesmo os insanos limites da banda.
No fundo do poço e com a carreira em cheque, restou ao Mad Man apenas se lançar em carreira solo. Coisa que ele fez em grande estilo com "Blizzard of Ozz" (1980), uma obra-prima em muito por conta das contribuições do prodígio guitarrista Randy Rhoads (falecido em 1982).
Estabelecido de uma vez por todas na primeira prateleira do rock, ele se manteve popular e lançando grandes álbuns como "No More Tears" (1991) — com Zakk Wylde na guitarra. Em 1998, fez um retorno triunfal ao Black Sabbath com o álbum ao vivo "Reunion", anos depois se tornando um astro da MTV com o reality show The Osbournes.
Apesar de enfrentar persistentes problemas de saúde, Ozzy se mantém na ativa, e lançou este ano seu álbum solo de número 19, "Patient Number 9". Entre os diversos convidados que fizeram participações especiais estão Tony Iommi.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps